quarta-feira, 30 de abril de 2014

Femininos e seniores em competição e sub14 na selecção Norte

O passado fim de semana prolongado, ficou marcado, no dia 25, pela deslocação da equipa feminina à Lousã e pela participação de 7 sub14 em treino da seleção Norte e, no dia 27, pela derrota dos seniores, em casa,  frente à Bairrada.
 
 
FEMININO EM 4º NA LOUSÃ

No dia da liberdade, 25 de Abril, a equipa feminina do Braga Rugby deslocou-se à Lousã onde obteve o 4º lugar em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Sevens.

 
O torneio foi muito participado e que contou com 9 equipas de todo o pais: Braga Rugby, Loulé, Lousã, Famalicão, Aveiro, Cascais, Agraria de Coimbra, Viseu e S. Miguel. 
O Braga Rugby teve no seu grupo de apuramento a equipa do Viseu e do Cascais e no seu primeiro jogo, as gladiadoras minhotas venceram a equipa de Viseu por 27-7. No jogo seguinte contra o Cascais, que apurava o vencedor do Grupo, o Braga Rugby entrou muito mal e sofreu até ao intervalo 3 ensaios sem resposta. Na 2ª parte, as bracarenses acordaram, mas já foi tarde para conseguirem recuperar a desvantagem e perderam este jogo por 26-12.

Com este resultado, as Bracarenses ficaram arredadas da disputa pela vitória na jornada, ficando apuradas para disputar o 4º, 5º e 6º lugar. Ao vencer os 2 jogos seguintes contra S. Miguel por 17-7 e contra Agraria de Coimbra por 36-0, as bracarenses com 3 vitórias e uma derrota, terminaram em 4º lugar.


SENIORES PERDEM COM BAIRRADA

Já no domingo passado, os seniores do Braga Rugby receberam em Lomar a Bairrada que venceu por uns expressivos 71-5.


A Bairrada, uma equipa constituída por atletas bastantes jovens mas comandados com grande mestria por alguns atletas muitos experientes, entrou muito forte e rapidamente se colocou a vencer. O Braga Rugby tentava reagir com contra-ataques esporádicos mas a Bairrada impunha o seu jogo muito rápido e com bastante apoio que dava frutos, o que lhe permitiu marcar vários ensaios.

O Braga nunca baixou os braços e teve algumas oportunidades para marcar que foram sendo desperdiçadas, até que sobre o apito final do árbitro, André marcou um justo ensaio de honra da equipa da casa.

Jogaram pelo Braga Rugby: Pedro (Paixão), Gabriel, Jota, Jonas, Luis, Lionel, Rui, Ivo, André (5), Xico, Carlos, Jason, Pinhão, Anthony, Pedro Alves.
 

ATLETAS DO BRAGA RUGBY EM TREINO DA SELECÇÃO NORTE

No dia 25 de Abril, 7 atletas do escalão sub14 do Braga Rugby deslocaram aos Arcos de Valdevez para participarem no treino da seleção Norte. Este treinos são de preparação da seleção para participar no Torneio JP, a realizar em Coimbra nos dias 10 e 11 de Maio.

Alguns dos atletas dos sub14 incluídos no trabalho da selecção Norte sub14

Os atletas do Braga Rugby presentes: Luis, Gustavo, André, Rafa, Henrique, Gama, Afonso,  foram entretanto mais uma vez chamados para um 2º treino a realizar em Braga, no campo da Caseta em Nogueira, no próximo domingo de manhã.

 
BRAGA RUGBY RECEBE EQUIPA INGLESA


No âmbito dos contactos desenvolvidos pelo Braga Rugby em outros países, o Braga irá receber, entre o dia 1 e 4 de Maio, a visita da equipa inglesa do Millwall RC. Esta equipa, da zona de Londres, ficará instalada em Braga, e irá disputar, durante a sua estadia, um jogo, no dia 1 de Maio, contra o Braga Rugby e outro contra o CRAV B/Garranos no 3 de Maio.


 CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 3-4 DE MAIO

No próximo Domingo, enquanto a selecção regional Norte do escalão sub14 treina em Braga, os seniores do Braga Rugby retomam o seu campeonato deslocando-se a Vila Real.

Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
Campeonato Nacional 2ª Divisão
Vila Real
Vila Real
Dia 3, Domingo pelas 16h
Feminino
 
 
 
 
Sub18
 
 
 
 
Sub16
 
 
 
 
Sub14
Treino Selecção Regional
-
Braga
Dia 3, domingo
Sub12; sub10 e Sub8
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário