terça-feira, 15 de abril de 2014

Promoção do Rugby em Braga e Jogadoras do Braga Rugby vice-campeãs universitárias


PROMOÇÃO DA MODALIDADE EM ESCOLAS E OUTRAS INSTITUIÇÕES

Como já vem sendo hábito, o Braga Rugby está, durante as férias escolares da Páscoa, a divulgar o rugby junto dos mais jovens, promovendo atividades em colaboração com Escolas e com as “Férias Desportivas da Páscoa” da Câmara Municipal de Braga.



As atividades, coordenadas por monitores do Braga Rugby, decorreram em 3 escolas EB1 de Ferreiros – Naia, Gandra e Estrada -, na EB23 de Prado e ainda no Complexo da Rodovia no âmbito das Férias desportivas da Páscoa, programa de ocupação dos tempos livres para jovens promovido pela Câmara Municipal.


Estas atividades ficaram marcadas pela alegria e pela diversão conferidas pelas várias dezenas de crianças e jovens participantes. Estes jovens, que tiveram o seu primeiro contacto com o rugby, demonstraram sempre muito empenho e interesse pela modalidade.



ATLETAS DO BRAGA RUGBY VICE-CAMPEÃS NACIONAIS UNIVERSITÁRIAS

Na quinta-feira da semana passada, disputou-se na Maia, o Campeonato Nacional Universitário de Rugby Sevens feminino, no qual a equipa da Universidade do Minho, maioritariamente constituída por atletas do Braga Rugby, alcançou um magnifico 2º lugar.
 Fonte: FADU

A equipa da Universidade do Minho apenas perdeu o jogo contra a Universidade do Porto, onde militam várias atletas que integram habitualmente a seleção nacional, tendo vencido os restantes, primeiro contra a Universidade de Aveiro e depois contra o Instituto Politécnico do Porto.

Fonte: FADU
 
Esta classificação demonstra o trabalho e a evolução das atletas do Braga Rugby e da Universidade do Minho que ano passado tinham apenas alcançado o 4º lugar.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário