terça-feira, 25 de novembro de 2014

SUB14 E SENIORES EM COMPETIÇÃO


No domingo passado os sub14 do Braga Rugby alcançaram o 3º lugar em torneio inter-regional em Arcos de Valdevez, enquanto os seniores não conseguiram vencer o Famalicão em casa.


SUB14 NO PODIUM EM ARCOS DE VALDEVEZ

Domingo, em Arcos de Valdevez, disputou-se a 3ª jornada do torneio Inter-regional de sevens do escalão de sub14, tendo o Braga Rugby alcançado um brilhante 3º lugar entre as 15 equipas participantes em representação de clubes do Norte e do Centro de Portugal.

Os Bracarenses, na fase de apuramento, enfrentaram as equipas do CDUP e a 2ª equipa da Académica de Coimbra. Tendo começado algo desconcentrados, os jovens do Braga Rugby empataram, a 3 ensaios, frente aos portuenses do CDUP, mas logo no jogo seguinte redimiram-se, e venceram, categoricamente, a 2ª equipa da Académica por 7 ensaios sem resposta.

Com estes dois resultados, os jovens “Gladiadores” apuravam-se para as meias-finais, onde iriam enfrentar a equipa principal da Académica de Coimbra, que tinha vencido, invicta, as duas jornadas anteriores. O jogo começou muito equilibrado tendo ambas as equipas oportunidades de marcar, mas as defesas iam se sempre superiorizando aos ataques. Perto do final o resulta era um empate a um ensaio, o que espelhava o equilíbrio entre as equipas. Mas no final, o maior nº de opções que os da zona centro tinham no banco, marcou a diferença, pois a substituição de alguns jogadores da Académica permitiu que a equipa ganhasse novo vigor e marcasse os 2 ensaios que lhe permitiram a vitoria de 3-1.


No último jogo do dia, para a disputa do 3ª lugar, o Braga Rugby voltava a encontrar a equipa principal do CDUP, com quem havia empatado no início do Torneio. Desta vez, os bracarenses entraram concentrados, e num jogo muito emotivo, venceram os do Porto por 3-1. Com estes resultados, o Braga Rugby alcançou o 3º lugar, num torneio que foi vencido, mais uma vez, pela Académica de Coimbra que derrotou na final o Guimarães. 

Jogaram pelo Braga: Rafael, Gustavo, André, Henrique, Guilherme, Gonçalo e Bruno.

Resultados:
CDUP1 - 3 Braga – 3; AAC2 - 0 Braga – 7; AAC1 - 3 Braga – 1; CDUP1 - 1 Braga - 3

 

SENIORES NÃO VENCEM FAMALICÃO

No domingo passado, os seniores do Braga Rugby receberam em Lomar a equipa da Famalicão, acabando derrotados por 63-7.

O Famalicão, apresentava-se em Braga como favorito, uma vez que na época passada tinha sido um dos semi-finalistas do campeonato e já este ano tinha vencido, em Famalicão, o Braga Rugby por números expressivos, em jogo para a Taça de Portugal. O Braga Rugby, em crescendo de forma, procuravam surpreender, demonstrando o seu crescimento como equipa.


O jogo começou muito equilibrado, com os avançados bracarenses a sobreporem-se nas situações estáticas ao que os de Famalicão respondiam no jogo aberto, através  de jogadas muito bem lançadas pelo seu médio de formação. Numa dessas jogadas, os forasteiros inauguram o marcador, aos 10 minutos, através de um ensaio convertido. Mas os bracarenses não baixaram os braços e, 7 minutos depois, responderam conseguindo o empate. Numa jogada de entendimento das linhas atrasadas, o bracarense Madi passou por vários adversários terminando apenas dentro da área de ensaio do Famalicão. O ensaio foi convertido por Francisco Gomes e colocava o jogo em 7-7 a meio da primeira parte.

De imediato, os de Famalicão responderam com novo ensaio convertido. Com 20 minutos para jogar, o equilíbrio continuava a reinar com ambas as equipas a disporem de possibilidades para marcar. E foi mesmo o Famalicão, já sobre o apito do árbitro para o intervalo, a conseguir marcar novo ensaio em jogada de contra-ataque.


Na segunda metade, o jogo transformou-se por completo, os bracarenses entraram muito desconcentrados e apáticos, num tendo conseguido acertar o seu jogo, tendo disso se aproveitado o Famalicão que nesta etapa complementar marcaram 6 ensaios sem resposta, fixando assim o resultado final em 63-7.

Jogaram pelo Braga: Pedro, Nelo, Pedro, Jota, Ivo (Rui V.), Duarte (Pedro Alves), Luis S., Pinhão, Francisco (2), Sergio, Madi (5), Rui M., Jonas, Luis B. (António) e Carlos. 

No próximo domingo, o Braga Rugby desloca-se a Aveiro, para defrontar a equipa local pelas 15h.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário