quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SENIORES, SUB18 E FEMININO EM ACTIVIDADE

Mais um fim-de-semana recheado de atividade desportiva para o Braga Rugby: Femininos, no sábado, jogaram na Bairrada enquanto que, no domingo, em Braga, jogaram os Seniores e Sub18.

 
SENIORES POUCO FELIZES FRENTE A GARRANOS/CRAV

No domingo passado, os seniores do Braga Rugby não foram felizes na recepção aos Garranos/CRAV, tendo perdido por 24-13, num jogo onde o equilíbrio foi a nota dominante.

Em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão, o Braga Rugby recebeu em Lomar, a equipa do Garranos/CRAV, equipa constituída por um misto de jogadores jovens e alguns mais experientes, e onde apareciam alguns jogadores habituados a jogar na primeira equipa do CRAV, na divisão de topo nacional.
Equipa senior do Braga Rugby
 
Perante estes adversários a tarefa não se apresentava fácil para os “Gladiadores” bracarenses, mas estes, com uma entrada em jogo muito concentrada, equilibraram desde inicio a contenda. Foi mesmo o Braga Rugby que abriu o marcador, a meio da primeira parte, com uma penalidade transformada. Mas, de imediato, os visitantes responderam com um ensaio convertido. E já em cima do intervalo, voltaram marcaram novo ensaio, em jogada de insistência do seu bloco avançado. Assim ao intervalo o resultado era de 12-3 favorável aos forasteiros.

Com o recomeço, a toada de equilíbrio manteve-se, e foi o Braga aproximar-se de novo no marcador através da marcação de uma nova penalidade, passando o resultado para 12-6. Os do alto Minho logo responderam, e mais um vez, através do seus avançados, furaram a linha defensiva do Braga para marcarem mais um ensaio. Com o resultado em 19-6 para os forasteiros, foram os bracarenses a pegar de novo no jogo e conseguirem um ensaio de belo efeito por Rui Mendes, encurtando a distância pontual para 19-13.

Com 10 minutos ainda para jogar, o Braga Rugby que estava a menos de um ensaio convertido de distância do adversário, pressionou mais nos últimos minutos. Mas, mesmo em cima do final do jogo, e quando este se desenrolava na área de 22 metros adversária, o Braga Rugby comete uma falta que permitiu ao adversário aliviar a pressão e, com um pontapé, ganhar uma lançamento lateral já junto da linha de ensaio dos bracarenses. A partir dessa reposição de bola, mais uma vez os avançados dos Garranos fizeram a diferença e marcaram novo ensaio. Logo a seguir o jogo terminou com o resultado final de 24 – 13. Com este resultado, o Braga Rugby segue no 6º lugar da classificação.

Jogaram pelo Braga: Pedro, Jorge, Álvaro (Mikael), Jota (Rui A.), Luis S., Pinhão, Lionel, Luis F, Francisco (3+3+2), Sergio, Madi (Ivo), Rui M. (5), Jonas, Luis B. (Luis G.) e Carlos (António). 

 Na próxima domingo, o Braga Rugby recebe o Famalicão, em Lomar, pelas 16h



SUB18 NÃO CONSEGUEM TRAVAR CRAV

Domingo, foi dia de jornada dupla de rugby em Lomar. Antes do jogo dos seniores os sub18 do Braga Rugby a receberem a equipa do CRAV em jornada a contar para o Campeonato Nacional Grupo B, Zona Norte/Centro.

Equipa de Sub18 do Braga Rugby

O CRAV, o grande candidato deste grupo, apresentava-se moralizado depois da vitória expressiva em Guimarães há 2 semanas. Mas os jovens bracarenses não se intimidaram e entraram bem no jogo: ao primeiro ensaio dos forasteiros, o Braga Rugby respondeu de imediato com um ensaio por Francisco Macedo. Mas com o passar do tempo, a maior experiência dos visitantes  veio ao de cima, o que lhes permitiu marcar mais 3 ensaios até ao intervalo, fixando o resultado em 24-5.

Na 2ª parte, o jogo não se alterou substancialmente, com o CRAV sempre mais pressionante e o Braga Rugby a tentar, sempre que possível, surpreender o seu adversário. Até ao final o CRAV marcaria mais 6 ensaios, tendo o Braga respondido com um, por Guilherme Antunes.

Jogaram pelo Braga: Ricardo S., Romero, Carlos, Bernardo, Jacobo, Afonso M., Cancujo, Vale, Ricardo R., Guilherme, José Carlos, Afonso, André, Francisco, Artur, Henrique, Melo, Tomás, Bruno e Manuel.

 
FEMININO EM 8º LUGAR NA BAIRRADA

No Sábado, a equipa feminina do Braga Rugby, disputou em Anadia a 3ª Jornada do Torneio Inter-regional de Sevens Feminino: onde participaram 10 equipas: Braga Rugby, Agraria de Coimbra (com 2 equipas), CRAV, Bairrada, Aveiro, Sport Porto, Lousã, Lousã e Tondela.

Foi com a equipa limitada por lesões a apenas 7 jogadoras, e por isso sem suplentes, que Braga Rugby se apresentou na Anadia. No primeiro jogo, marcado pelo equilibrado e pela emoção relativa à incerteza no resultado, as jovens bracarenses viram-se derrotadas pela margem mínima de 3-2 pela Agraria de Coimbra. No jogo seguinte, frente às vencedoras da jornada anterior, o Tondela, o Braga Rugby não teve argumentos e perdeu.

Ao se classificar em 3º Lugar do seu grupo o Braga Rugby ficou apurado para disputar a classificação do 7º ao 10º. Com o cansaço já a pesar, as Gladiadoras minhotas entraram para o seu terceiro jogo da tarde determinadas e venceram a equipa do Aveiro. Por fim, no último jogo, o Braga Rugby defrontou o Caldas e perdeu, num jogo onde a falta de banco das bracarenses foi marcantes, pois o cansaço acumulado nos jogos anteriores foi notório.

Com estes resultados, o Braga Rugby alcançou o 8º lugar nesta jornada.

Ao fim de três jornadas, o Braga Rugby segue em 6º lugar numa classificação de 10 equipas que é comandada pela Agrária de Coimbra.

   

CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 22-23 DE NOVEMBRO

No próximo domingo o Braga Rugby receberá, em Lomar, os seniores do Famalicão e deslocará os seus sub14 a Arcos de Valdevez para participarem na 3ª jornada do Torneio inter-regional.


Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
C.N. 2ª Divisão
Famalicão
Campo de Jogos Lomar, Braga
Dia 23, Domingo às 16h00
Feminino
-
-
-
-
Sub18
 
 
 
 
Sub16
-
-
-
-
Sub14
Torneio Inter-Regional
Vários
Arcos de Valdevez
Dia 23, Domingo a partir das 12h
Sub12; sub10 e Sub8
-
-
-
-

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário