quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

OS MAIS JOVENS EM COMPETIÇÃO


No domingo passado, os mais jovens atletas do Braga Rugby, do escalão sub12, sub10 e sub8 participaram, na Trofa, no Torneio Regional de Natal organizado pela Associação de Rugby do Norte e onde participaram, para além do clube bracarense, mais 7 clubes da região norte: CRAV, Viana, CDUP, ER Porto, Sport Porto, ER Trofa, Guimarães.



Com uma comitiva de cerca de 2 dezenas de jovens "Gladiadores", o Braga Rugby participou com equipa em cada escalão, sendo que nos escalões de sub10 e sub12 integrou nas suas equipas jovens do Râguebi de Viana.


Cada equipa bracarense realizou 3 jogos, e todas elas demonstraram o porquê do rugby poder e dever ser jogado pelos jogadores mais novos. Para além do prazer que todos os atletas patenteavam em cada jogo disputado, ficou sempre a nota da muita garra e empenho que todos eles demonstraram.

O sub12 mostraram, a espaços, um rugby fluido e organizado, com jogadas de bom recorte técnico. Já os sub10 foram sempre uma equipa disciplinada e unida. Por fim, os mais novos, os sub8, com alguns atletas de 4 anos apenas, estiveram todos extremamente bem, jogando sempre de forma muito empenhada para deleite de todos os presentes.

Como nos torneios para estes escalões não há qualquer classificação formal, para os jovens atletas bracarenses, entre as vitórias e derrotas, ficou o registo dos vários ensaios marcados, das inúmeras placagens feitas, das grandes jogadas realizadas e acima de tudo o prazer de jogar uma modalidade que se vai impondo, de dia para dia, na cidade de Braga.


CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 20-21 DE DEZEMBRO

No próximo fim-de-semana volta a haver muito Rugby em Braga, nomeadamente em Lomar, onde no dia 21, domingo, os sub18 recebem às 14h a Agrária de Coimbra e as 15h30 os seniores defrontam o NR Lousã.

Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
CN da 2ª divisão
NR Lousã
Campo de jogos de Lomar
Domingo, dia 21 ás 15h30
Feminino
-
-
-
-
Sub18
CN Grupo B – Zona Norte/Centro
Agrária de Coimbra
Campo de jogos de Lomar
Domingo, dia 21 ás 14h00
Sub16
-
-
-
-
Sub14
-
-
-
-
Sub12; sub10 e Sub8
-
-
-
-

 

Sem comentários:

Enviar um comentário