terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SUB14 e SUB18 em atividade

Fim de semana em que os sub14 se classificaram em 6º na 1ª jornada do inter-regional disputada na Lousã e onde os sub18 perderam 29-26 frente ao Guimarães, num jogo cheio de emoção até ao seu final.


SUB18 PERDEM EM JOGO EQUILIBRADO

No sábado, em Lomar, os sub18 do Braga Rugby perderam com o Guimarães por 29-26 em jogo da última jornada da fase de apuramento do Grupo B.


Este jogo prometia emoção pois, se por um lado, os Bracarenses pretendiam inverter o resultado da primeira volta, quando, em Guimarães, perderam por um ponto apenas; já os Vimaranenses tinham de vencer para garantir o apuramento para a 2ª fase.

O início do jogo foi pautado pelo equilíbrio, onde as defesas se imponham aos ataques, o que mesmo assim não impediu que nessa fase do jogo as equipas marcassem 3 ensaios: 2 para o Guimarães e um para o Braga Rugby. Assim, o jogo foi para intervalo com 12-7 favorável aos da cidade berço.

No reatamento, o jogo manteve-se equilibrado e sempre numa toada de parada e resposta. Mas, com o avançar do tempo e com o cansaço a acumular-se, a organização defensiva de ambas as equipas começou a fraquejar o que permitiu a marcação de 3 ensaios para cada lado. Assim, o resultado final de 29-26, favorável ao Guimarães, reflete o equilíbrio dentro do campo, onde qualquer uma das equipas poderia ter saído como vencedora. Parabéns ao Guimarães que assim garantiu o apuramento para a 2ª fase.

Jogaram pelo Braga Rugby: Ricardo Sousa (5), Afonso Maciel, Romero, Diogo Ramos, Diogo Vale, Cancujo, Bernardo, Ricardo Ribeiro (5), Afonso Fontes, André, Francisco (5), Tomás (5+2+2+2), Manuel, Henrique e Zé Carlos.

 

SUB14 EM 6º NA LOUSÃ

No domingo, os sub14 do Braga Rugby deslocaram-se à Lousã para participarem na 1ª jornada do Torneio Inter-regional de Primavera. Esta jornada contou com a participação de 14 equipas dos clubes mais representativos do Norte e Centro do país.


Na fase de apuramento, os jovens bracarenses venceram bem o primeiro jogo contra a equipa da casa, a Lousã. Perderam o jogo seguinte contra a forte equipa da Agraria de Coimbra, que no final do dia foi a brilhante vencedora desta jornada.

Fruto destes resultados, o Braga Rugby apurou-se para disputar um lugar entre o 5º e o 8º lugar na jornada. Nesta segunda fase do torneio, no primeiro jogo, os jovens “gladiadores” bracarenses enfrentaram os jovens de Arcos de Valdevez. Num verdadeiro derby minhoto, o Braga Rugby impôs-se e venceu o CRAV. No último jogo do dia, frente ao Sport do Porto, os Bracarenses não foram suficientemente fortes para vencerem o adversário e o muito cansaço acumulado.

Equipa presente na Lousã

Com este resultado, o Braga Rugby começa esta participação com um 6º lugar, sendo que a próxima jornada será em Guimarães, no dia 8 de Fevereiro.

 

CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 24-25 DE JANEIRO

O próximo fim-de-semana será um fim-de-semana bastante preenchido: no domingo, Braga receberá em Nogueira mais de 300 jovens com menos de 11 anos para jogaram rugby a partir das 12h30. Antes, no sábado, os seniores deslocam-se a Guimarães e os sub18 aos Arcos de Valdevez.

 

Escalão

Competição

Adversário

Local

Data e Hora

Senior

2ª Divisão

Guimarães

Guimarães

Sábado, dia 24 ás 16h00

Feminino

-

-

-

-

Sub18

CN Grupo B – Zona Norte/Centro

CRAV

Arcos de Valdevez

Sábado, dia 24 ás 17h30

Sub16

-

-

-

-

Sub14

-

-

-

-

Sub12; sub10 e Sub8

Torneio Inter-regional

Vários

Campo Caseta, Nogueira, Braga

Domingo, dia 25, das 12h30 às 16h

Aqui fica o cartaz do torneio de Nogueira.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário