terça-feira, 27 de janeiro de 2015

BRAGA RECEBEU GRANDE FESTA DE RUGBY INFANTIL

No domingo passado, o Braga Rugby organizou, em Nogueira, o convívio inter-regional de sub12, sub10 e sub8, onde cerca de 350 jovens entre os 4 e os 11 anos jogaram rugby. Já no sábado, os seniores deslocaram-se a Guimarães e perderam em jogo contra a equipa da cidade berço.
 

A GRANDE FESTA DO RUGBY INFANTIL EM BRAGA

Realizou-se no domingo passado, no campo da Caseta em Nogueira, um convívio inter-regional de Sub12, sub10 e sub8 com a presença de cerca de 350 jovens em representação dos clubes mais representativos do Norte e Centro do País e ainda do Vigo RC – Espanha, que deu um colorido internacional ao convívio, para delírio dos jovens atletas.
Fase do jogo Braga Rugby x Vigo RC
Numa tarde solarenga que mais parecia de Primavera do que de Inverno, foram realizados mais de 60 jogos pelas muitas equipas presentes: 13 equipas no escalão sub12, 10 equipas em sub10, 11 equipas no escalão de sub8 e 2 equipas no escalão de sub6.
O Braga Rugby apresentou-se com uma equipa em cada escalão a que correspondiam cerca de 30 atletas.
No rugby, nestes escalões de formação não há competição formal, não havendo por isso uma classificação final. Por isso, mais importante que o resultado final de cada jogo é incutir nos jovens o gosto pela modalidade e pela prática desportiva.
Sub12 do Braga Rugby e do Vigo RC.
 
As equipas do Braga Rugby tiveram um comportamento muito meritório e, entre vitórias e derrotas, ficou patente a evolução da qualidade do rugby praticado. De salientar ainda que o Braga Rugby foi uma das poucas equipas apresentar uma equipa de sub6, onde se integrava o atleta mais jovem da competição, o Francisco, que do “alto” dos seus quase 4 anos, demonstrou que o rugby se joga desde tenra idade.



SENIORES DERROTADOS EM GUIMARÃES

Já no sábado, foi a vez dos seniores se deslocarem a Guimarães para defrontarem a equipa local em jogo a contar para o campeonato da 2ª divisão. A tarefa não se apresentava fácil para os Bracarenses, pois iriam defrontar o líder invicto que não estaria disposto a ceder qualquer ponto.
 
O jogo começou com pressão da equipa da casa, que marcou os seus primeiros pontos, através de um pontapé de penalidade, quando estavam decorridos cerca de 10 minutos. O Guimarães mantinha a sua pressão, lançando ataques muito rápidos através dos suas linhas atrasadas, enquanto o Braga Rugby tentava responder mas sem grande sucesso. Assim, e até ao final da primeira parte, o Guimarães marcou 4 ensaios sem resposta, o que colocava o resultado ao intervalo em 25-0.
Com o reatamento, o jogo começou bastante equilibrado, e só aos 20 minutos da 2ª parte é que o marcador voltou a funcionar, com mais um ensaio para os da casa. Mas os Bracarenses nunca desistiram, e acabariam por conseguir, aos 25 minutos da etapa complementar o justo e desejado ensaio, por Sérgio. Até ao final, os da casa ainda voltariam a marcar, fixando-se o resultado final em 51-5 para os Vimaranenses.
Jogaram pelo Braga Rugby: Pedro Fernandes, Nelo, Álvaro, Jota (João Duarte), Lú, Pinhão, Lionel, Luis Ferreira (Rui Alves), Francisco, Sérgio (5), Madi (Pedro Alves), Rui Pinto, Jonas, Luis Costa (Ricardo), Carlos.

Sem comentários:

Enviar um comentário