segunda-feira, 1 de junho de 2015

PROJETO "VALORIZAR OS VALORES" TERMINA EM FESTA

Na sexta feira passada cerca de 150 alunos do quarto ano do ensino básico do Concelho de Braga participaram, no Complexo da Rodovia, na sessão de encerramento do Projeto “Valorizar os Valores”. Este projeto levou, através do rugby, a várias dezenas de escolas do ensino básico do Concelho os valores do Desporto como o respeito, a tolerância, o fair-play e o espirito de equipa.

Foto de conjunto dos participantes

O projeto teve o seu início em Fevereiro, e durante os últimos 4 meses visitou inúmeras escolas do ensino básico do concelho e permitiu que centenas de jovens bracarenses, que frequentam o quarto do ensino básico, tivessem o seu primeiro contato com o Rugby.

Esta sessão de encerramento, marcada pela alegria de todos os jovens participantes, contou com a presença da Dra. Sameiro Araújo, vereadora da Câmara Municipal e do Dr. José Syder da EDP Gás, principal patrocinador do projeto. Nela participaram algumas das escolas que aderiram ao projeto: Tebosa, Fradelos, Tadim, Lamaçães, Sequeira e Ponte Pedrinha, que receberam um conjunto completo de material - bolas de rugby e cintos de tag rugby- para poderem continuar a praticar rugby na escola.
 
Entrega dos kits de material as escolas participantes

Este projeto foi uma iniciativa da EDP Gás em associação com o Braga Rugby e com a N&N – Organização e Desporto e contou ainda com o apoio do Município de Braga, da Federação Portuguesa de Rugby e da Associação de Rugby do Norte.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário