terça-feira, 12 de maio de 2015

TRÊS GLADIADORES BRACARENSES VICE CAMPEÕES PELA SELECÇÃO NORTE


A seleção Norte de Sub14, capitaneada superiormente pelo bracarense Henrique Calheiros, e contando nas suas fileiras ainda com mais 2 jogadores do Braga Rugby: Rafael Sousa e Pedro Ferraz; conquistou o 2.º Lugar no XVII JP International Tournament 2015, torneio internacional de rugby no escalão Sub14, que se realizou em Coimbra nos passados dias 9 e 10 de Maio.

 Jogadores e treinador do Braga Rugby que estiveram na Seleção Norte em Coimbra

A seleção da A.R.N. – Associação de Rugby do Norte – que contou também com o técnico do Braga Rugby, Gabriel Reis, como técnico-adjunto, foi a melhor equipa portuguesa da prova, tendo apenas perdido para os ingleses do Lymm, brilhantes vencedores deste torneio que contou com a participação de 12 equipas, entre clubes e seleções regionais Nacionais, Espanhóis e Ingleses.
 
A seleção Norte venceu quatro dos seis jogos que disputou, tendo deixado para trás clubes de referência como o CDUL, Cascais, Académica e Agrária de Coimbra. Perdeu apenas os dois jogos que realizou com os ingleses do Lymm: um jogo na fase de apuramento e o outro, que foi a final do torneio.

A seleção norte (ARN - Associação de Rugby do Norte)

Este resultado vem confirmar que o rugby do Norte está a crescer quer em dimensão e quer em qualidade. A esta constatação não é alheio o facto do aparecimento, no passado recente, de vários clubes na região, como: Braga Rugby, Guimarães, Famalicão, Trofa, Sport Porto, Escola de Rugby do Porto e Associação Cercar-te; que assim se juntaram aos já tradicionais CRAV, CDUP.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário