quinta-feira, 18 de junho de 2015

SUB18 E SUB16 ASSEGURAM PRESENÇA EM FINAL NACIONAL


Os sub18 e os sub16 do Braga Rugby asseguraram, no domingo passado, a presença na final do campeonato Nacional de Sevens nos respetivos escalões. Já os seniores foram a Famalicão arrecadar um 3º lugar no I Torneio do eixo Atlântico em Sevens..


SUB16 E SUB18 APURADOS PARA FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL DE SEVENS
Os sub18 e sub16 garantiram a presença na final do campeonato nacional de Sevens ao ficarem em 2º lugar no apuramento regional que teve, no domingo passado, a sua 2ª e última jornada em Braga, no campo de jogos de Sobreposta.



Em Sub18, os jovens Bracarenses iniciaram a sua participação vencendo facilmente a jovem equipa do Famalicão por vários ensaios de diferença. Logo de seguida, defrontaram o Guimarães, em jogo que decidia o apuramento. O empate final a 19 pontos traduz fielmente o equilíbrio de forças das duas equipas. No último jogo do dia, os bracarenses não conseguiram fazer frente aos portuenses do CDUP, tendo perdido por 5 ensaios a 3.

Com estes resultados e fruto da vitória sobre a equipa do Guimarães na 1ª jornada realizada em Guimarães na semana passada, os jovens Sub18 do Braga Rugby asseguravam o 2º lugar na classificação final do Apuramento regional e o apuramento para a final Nacional do Campeonato de Sevens. O CDUP foi o vencedor da jornada e do apuramento regional.

Já em Sub16, o Braga Rugby garantiu o 2º lugar na jornada ao vencer o Famalicão mas perdendo com o CDUP. Com esta classificação na Jornada, o Braga Rugby também neste escalão obteve o 2º lugar na classificação final do apuramento regional conseguindo assim o apuramento para a final Nacional.



Neste apuramento regional estiveram envolvidos: Braga Rugby, CDUP, Guimarães, Famalicão e CRAV

  

SENIORES EM 3º NO TORNEIO DO EIXO ATLÂNTICO

Já no sábado passado, os seniores do Braga Rugby deslocaram-se a Famalicão, onde obtiveram o 3º lugar no 1º Torneio do Eixo Atlântico em Sevens, torneio integrado nas grandiosas festas Antoninas da cidade famalicense.


Os Bracarenses iniciaram a sua participação contra a equipa da casa. Foi um jogo equilibrado, que os da casa acabaram por vencer, na 2ª parte, garças a rasgos individuais que furaram a defesa bracarense.

No jogo seguinte, o Braga Rugby defrontou uma das duas equipas que o Guimarães apresentou no torneio. Neste segundo jogo os bracarenses corrigiram alguns erros cometidos na primeira partida, e fazendo uma boa circulação de bola entre os seus jogadores, venceram com facilidade o jogo.



Com estes resultados na fase de apuramento, os bracarenses apuravam-se para disputar o último lugar do pódio, frente ao Sport do Porto. Nesse último jogo, o Braga Rugby entrou bastante concentrado, nunca deixando o seu adversário crescer, conseguindo uma vitória sem margem para dúvidas perante uma equipa bastante aguerrida do Sport. Desta forma, o Braga Rugby garantia o 3º lugar final.

A equipa, com o prémio, no final do torneio

Sem comentários:

Enviar um comentário