quarta-feira, 21 de outubro de 2015

QUATRO ESCALÕES EM ATIVIDADE

Fim-de-semana cheio para o Braga Rugby, com os atletas mais novos dos escalões sub8, sub10 e sub12 a deslocarem, no sábado, ao Porto para disputarem o Torneio de Abertura para estes escalões e os mais velhos, os seniores a jogarem em casa no Domingo.

 
OS MAIS NOVOS NA FESTA DE ABERTURA DO RUGBY INFANTIL

No passado sábado, os mais jovens atletas do Braga Rugby, dos escalões sub 8, sub 10 e sub 12, participaram no Convívio Nacional do Porto, disputado no Complexo Desportivo de Campanhã. Participaram neste torneio mais de 300 jovens, defendendo as cores de 41 equipas, em representação de clubes do Norte, do Centro e do Sul do Portugal.

Alguns dos atletas que representaram o Braga Rugby no Porto 

O Braga Rugby fez-se representar por uma equipa em cada escalão, numa comitiva com cerca de 25 atletas. Os jovens Bracarenses estiveram muitíssimo bem e a sua participação foi bastante positiva.

Fase do jogo de Sub10 Braga Rugby x Agronomia (Lisboa) 

Nos torneios para estes escalões não há uma classificação formal, nem uma contabilização de vitórias e derrotas. Acima de tudo procura-se proporcionar aos jovens atletas um espaço onde se possam divertir jogando rugby e demonstrar a sua evolução técnica. Nesta medida, esta tarde foi para os jovens bracarenses, uma tarde de grande convívio e satisfação, onde foram notórias as melhorias no seu jogo e onde as diversas vitórias foram comemoradas muita alegria, da mesma forma forma que os empates e as derrotas foram encarados com grande desportivismo e fair-play.

Daqui a 2 semanas haverá novo torneio, desta vez em Guimarães. Até lá, às 4ª e 6ª feiras, entre as 19h e as 20h, no Campo da Caseta em Nogueira, estes escalões continuarão a treinar e a recrutar novos atletas tendo sempre como objetivo final a melhoria contínua do seu desempenho desportivo e cívico. 

 

SENIORES ENTRAM COM PÉ ESQUERDO NO CAMPEONATO

No domingo, a equipa de seniores do Braga Rugby recebeu em Sobreposta a equipa da Bairrada, em jogo a contar para a 1ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão.

Foi um início de campeonato infeliz do Braga Rugby, tendo sofrido uma pesada derrota frente a um dos mais sérios candidatos ao título. O desacerto dos Bracarenses começou logo no primeiro minuto, quando numa carga de um jogador Bairradino sobre um pontapé do nº 10 bracarense, permitiu que a equipa forasteira marcasse o primeiro dos vários ensaios que marcariam durante o jogo. A partir desse momento nunca mais a equipa bracarense se encontrou e nunca mais acertou com o seu jogo.

O intervalo ainda permitiu que os Bracarenses fizessem alguns acertos, o que fez com que na 2ª metade, durante longos minutos o Braga Rugby tenha empurrado a equipa forasteira para o seu meio campo, mas sem efeitos práticos, isto é, sem marcar qualquer ensaio, uma vez que dada diferença que já se verificava no resultado os bracarenses abdicaram de converter penalidades, procurando converter ensaios. Assim, o resultado final fixou-se num pesado 72-0 para os forasteiros.

No próximo domingo, o Braga Rugby desloca-se a Famalicão para defrontar a equipa local pelas 14h, procurando inverter este duro desfecho.



Sem comentários:

Enviar um comentário