terça-feira, 3 de novembro de 2015

OS MAIS NOVOS EM TORNEIO EM GUIMARÃES

No Domingo passado, uma comitiva de cerca de 25 atletas de “palmo e meio” do Braga Rugby compareceu em Guimarães para mais um torneio dos escalões de Sub8, sub10 e Sub12, organizado pela Associação de Rugby do Norte. Contra algumas das previsões meteorológicas, o S. Pedro colaborou, e proporcionou um belo final de manhã, com muito sol. Muitos pais, irmãos e amigos juntaram-se, e tornaram uma manhã, que começou cinzenta, em mais uma festa do rugby.
 
 
 
O Braga Rugby apresentou-se neste torneio com uma equipa em cada escalão etário: uma no escalão de sub8, uma no escalão de sub10 e uma no escalão de sub12. Globalmente, as equipas do Braga Rugby tiveram um comportamento muito meritório, uma vez que os jovens gladiadores bracarenses placaram muito e bem, mesmo quando os adversários eram bem maiores. Trabalharam em equipa, jogando sempre com muito apoio, procurando sempre manter a continuidade do jogo através de passes entre toda a equipa, o que proporcionou às muitas pessoas que foram assistir, excelentes momentos de rugby.
 
Em suma, podemos dizer que, e uma vez que nas provas de rugby para estes escalões não existe uma classificação formal nem a contabilização dos resultados dos jogos realizados, os jovens bracarenses estiveram à altura das exigências, praticando um rugby bastante atrativo. Entre as várias vitórias também aconteceram algumas derrotas mas, o mais importante foi a alegria na comemoração das vitórias e o fair-play e o desportivismo demonstrado pelos jovens bracarenses aquando das derrotas.
O próximo torneio para estes escalões será em Dezembro na Trofa.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário