terça-feira, 24 de novembro de 2015

SENIORES MASCULINOS E SUB14 EM COMPETIÇÃO

No sábado passado os seniores receberam o NR Lousã enquanto que a equipa de sub14 se deslocou a Coimbra para disputar a 3ª jornada do Torneio Inter-regional de Outono.
 
  
SENIORES MASCULINOS: ACORDAR TARDE NÃO FOI SUFICIENTE
 
No sábado passado, num final de tarde bastante frio, o Braga Rugby recebeu, em Sobreposta, a equipa do NR Lousã em mais uma jornada a contar para o Nacional da 2ª Divisão.
 
 
Os Bracarenses, na senda das boas exibições que têm realizado, buscavam a vitória perante a equipa Lousã que procurava manter a invencibilidade no campeonato. Resumidamente, o jogo ficou marcado por duas partes completamente distintas, a primeira, onde a equipa da Zona Centro do pais dominou e marcou 3 ensaios que fizeram a diferença final. Já na segunda metade, os Bracarenses acordaram e, contra mais 3 ensaios da Lousã, marcaram 4 ensaios,  mas que foram insuficientes para dar a volta ao marcador.
 
Com o apito inicial, a Lousã instalou-se no meio campo dos Bracarenses, que não conseguiam ter a iniciativa de jogo. Fazendo uso da sua poderosa avançada, os Serranos, acabariam por marcar, nesta fase do jogo, 3 ensaios convertidos. O Braga Rugby, apenas em cima do intervalo, começou a apoquentar o adversário, tendo desperdiçando, fruto de toques para frente dos seus jogadores quando já só tinham a linha de ensaio pela frente, duas oportunidades para marcar. Desta forma, o resultado ao intervalo era favorável aos forasteiros por 21-0.
 
No início da 2ª metade, a Lousã voltou a instalar-se no meio campo do Braga tendo transformado esse domínio inicial em mais 2 ensaios. Mas, quando se julgava que se iria assistir à repetição da primeira metade, os bracarenses acordaram e tomaram as rédeas do jogo. Com 30 minutos ainda para jogar os Bracarenses marcaram o seu primeiro ensaio. Logo de seguida, o Braga Rugby viu-se a jogar com menos um jogador por expulsão temporária (10 minutos) de um dos seus atletas, oportunidade aproveitada pelos forasteiros que marcaram novo ensaio. A partir deste momento, e mesmo com menos um jogador, o Braga tomou em definitivo o controlo do jogo, lançando vários ataques dos quais resultariam 3 ensaios. Mesmo assim, a resposta tardia do Braga Rugby foi insuficiente para dar a volta ao resultado que se fixou em 24-40.
 
Jogaram pelo Braga: Henrique, Rui, Bento (Sérgio), Jota (5+5), Lionel (Ivo), Pinhão, Junior (Ricardo), Luis, André, Tomás (5+2+2), Guilherme, Jonas (Nelo), Madi (Guillermo, 5), José Carlos, Carlos
 
 
 
SUB14 EM BOM PLANO EM COIMBRA
 
Já no domingo, foi a equipa de sub14 que participou na 3ª jornada do torneio Inter-regional de Outono que decorreu em Coimbra, no estádio Universitário.

 
Os Bracarenses entraram mal no torneio e perderam o primeiro jogo frente a equipa do CDUP. Mas, a partir daí foram sempre em crescendo. Logo de seguida venceram de forma clara a equipa do Tondela. Depois, num jogo cheio de emoção e alternância no resultado, venceram a equipa da Agrária de Coimbra, para fecharam com “chave de ouro” vencendo pela margem mínima a equipa do Sport do Porto, num jogo marcado pelo equilíbrio.  Mais um bom torneio dos jovens Bracarenses, onde nos 4 jogos realizados obtiveram 3 vitórias.

 
Com este resultado, e a faltar uma jornada para o fim do torneio de Outono, os bracarenses sobem ao 6º lugar da classificação geral entre as 15 equipas participantes.
 
Jogaram pelo Braga Rugby em Coimbra: Tomás, André, Guilherme, Pedro, Barbosa, Bruno e Corais.
 
 
CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 28-29 DE NOVEMBRO
No próximo a equipa feminina desloca-se a Tábua para mais uma jornada do inter-regional de Sevens, enquanto que, domingo de manhã, os sub16 recebem o CRAV, em eliminatória da Taça de Portugal.
 
Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
-
-
-
-
Feminino
Inter-regional de Sevens
Vários
Tábua
Sábado, dia 28, a partir das 11h
Sub18
-
-
-
-
Sub16
Taça de Portugal
CRAV
Sobreposta, Braga
Domingo, dia 29, às 11h30
Sub14
-
-
-
-
Sub12; sub10 e Sub8
-
-
-
-
 

Sem comentários:

Enviar um comentário