terça-feira, 8 de dezembro de 2015

SENIORES E SUB14 EM GRANDE

Fim-de-semana desportivo com ótimos resultados do Braga Rugby. Os seniores foram a Aveiro vencer a equipa local, enquanto que os sub14 alcançaram um magnífico 5º lugar em torneio que se desenrolou nos Arcos de Valdevez, e onde o único jogo que não ganharam foi contra o vencedor do Torneio.
 
 
SENIORES ALCANÇAM VITÓRIA EM AVEIRO
 
No passado sábado, no campo da pista de atletismo da Universidade de Aveiro, o Braga Rugby venceu a equipa local por uns convincentes 36-20. 
 
 
Numa bela tarde de sol, que mais parecia de Primavera do que Inverno, realizou-se mais um jogo do campeonato da 2ª divisão Nacional de Rugby, tendo o Braga Rugby se deslocado a Aveiro para defrontar a equipa local.
 
O jogo começou com alguma pressão dos Bracarenses, mas à qual os da casa responderam com a marcação de uma penalidade e com os respetivos 3 pontos. Rapidamente os Gladiadores minhotos responderam e tendo marcado dois ensaios, colocando o resultado em 12-3. Até ao intervalo, e numa distração de toda a equipa bracarenses, os aveirenses marcaram um ensaio que fixava assim o resultado ao intervalo em 12-8 para o Braga Rugby.
 
No reatamento, os Bracarenses embora mais perigosos, permitiram um ensaio inicial dos da casa, que  desta forma passavam para o comando do jogo por 15-12. A partir daqui, e ainda com muito tempo para jogar, o Braga Rugby tomou conta do jogo e marcou 2 ensaios aos quais o Aveiro respondeu com novo ensaio. Mas os de Braga, muito rapidamente,  “cavaram a distância” marcando mais 2 ensaios, tendo vencido o jogo com uns claros 36-20. Com este resultado, o Braga sobe ao 6º lugar da classificação do campeonato, por troca com a Ass. Prazer de Jogar Rugby, ficando a 1 ponto apenas do 5º classificado, o RC Famalição.
 
Jogaram pelo Braga: Henrique, Rui, Sérgio (Manuel), Jota, Ricardo, Pinhão, Junior, Luis, André, Tomás (5+5+5+5+2+2+2), Guilherme, Jonas (5), Madi (5), José Carlos (Guilhermo), Carlos
Suplentes não utilizados: Ivo
 
No próximo sábado o Braga Rugby desloca-se a Coimbra para defrontar a Agrária, que se encontra no 2º lugar da classificação geral.
 
 
SUB14 COM GRANDE PRESTAÇÃO NOS ARCOS DE VALDEVEZ
 
No domingo, os sub14 do Braga Rugby estiveram muitíssimo bem na última jornada do torneio inter-regional de inverno, onde apenas perderam, dos quatros jogos realizados, um jogo, frente à equipa que venceria esta jornada, a Académica de Coimbra.
 
 
Com 14 equipas presentes em representação de clubes do Norte e do Centro do país, realizou-se, no estádio municipal de Arcos de Valdevez, a última jornada do torneio inter-regional de Outono em Sub14.
 
Os jovens bracarenses entraram no torneio enfrentando a equipa da Académica de Coimbra, equipa vencedora de todas as jornadas anteriores, e que, não fugindo à regra, também acabou por vencer mais esta jornada. Embora os jovens gladiadores bracarenses tenham-se esforçado e conseguido equilibrar o jogo, os Conimbricenses acabariam por vencer.
 
Após esse jogo os jovens bracarenses venceram, em jogo equilibrado, a equipa do Sport do Porto. Nos 2 jogos seguintes, os jovens bracarenses estiveram irrepreensíveis, tendo vencido de forma clara, primeiro, o CDUP e depois a Agrária.
 
Com estes resultados, 3 vitórias e 1 derrota (frente ao vencedor da jornada), o Braga Rugby alcançou o 5º Lugar nesta jornada, tendo terminado o Torneio de Outono, composto por 4 jornadas, em 5º Lugar entre 15 equipas participantes.
 


CALENDÁRIO COMPETITIVO PARA O FIM-DE-SEMANA DE 12-13 DE MARÇO
 
No próximo domingo, a partir das 11h, o Braga Rugby realiza no campo da Caseta, em Nogueira, mais uma jornada do Torneio Inter-regional de Sevens Feminino.


Escalão
Competição
Adversário
Local
Data e Hora
Senior
C. N. 2ª Divisão
AEES Agraria
Escola Agrária, Coimbra
Sábado, dia 12, às 16h00
Feminino
Inter-regional Sevens
Vários
Campo Caseta, Nogueira, Braga
Domingo, dia 13, inicio às 11h00
Sub18
-
-
-
-
Sub16
C. N. Grupo B
AEES Agraria
Escola Agrária, Coimbra
Sábado, dia 12, às 13h00
Sub14
-
-
-
-
Sub12; sub10 e Sub8
-
-
-
-

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário