terça-feira, 10 de novembro de 2015

SUB14 E FEMININO DE MÉRITO

Mais um fim-de-semana de intensa atividade do Braga Rugby. Desta feita no sábado, a equipa feminina foi aos Arcos de Valdevez arrecadar um saboroso 6º lugar. Já no Domingo, em jornada organizada em Braga, os sub14 obtiveram um bom 5º lugar.
 
 
 
SUB14 EM GRANDE, EM JORNADA CASEIRA
 
No domingo passado, o Braga Rugby organizou em parceria com a Associação de Rugby do Norte, no campo da Caseta, em Nogueira, a 2ª jornada do torneio inter-regional de Outono de Sub14. Este torneio, composto por 4 jornadas, engloba equipa da região centro e da região Norte. Assim, no passado domingo estiveram presentes em Braga, cerca de 2 centenas de jovens, divididos em 14 equipas, em representação dos seguintes clubes: Braga Rugby, Guimarães, Trofa, CRAV, Ass. Cercar-te (Porto), Sport (Porto), CDUP – 2 equipas- (Porto), Be you Beiras (Viseu); Agrária – 2 equipas - (Coimbra), Académica – 2 equipas- (Coimbra) e Lousã.
 
Equipa do Braga Rugby presente no torneio de Braga
A jogar em casa, os jovens gladiadores bracarenses fizeram um torneio em crescendo. Começaram como uma vitória por 10-5, em jogo muito renhido, contra a Escola de Rugby Trofa, para logo de seguida serem vencidos pela equipa principal da Agrária de Coimbra. Daí em diante, os jovens do Braga Rugby soltaram-se, e venceram com alguma facilidade a equipa do Sport por 25-10 e posteriormente a equipa do CRAV por 25-0.

Com três vitórias nos 4 jogos realizados, e por vicissitudes do quadro competitivo, o Braga Rugby alcançou um muito meritório 5º lugar final, entre as 14 equipas presentes.

Para a história fica também a vitória nesta jornada da Académica de Coimbra, que repete a vitória alcançada na Lousã, aquando da primeira jornada.
 
Dentro de 2 semana, há nova jornada desta feita em Coimbra.
 
 
 
 
FEMININO DE RAÇA EM ARCOS DE VALDEVEZ
 
 
No sábado, foi a equipa feminina que teve participação muito meritória, ao alcançar o 6º lugar final, na 3ª jornada do torneio Inter-regional Feminino que decorreu em Arcos de Valdevez. Neste torneio estiveram presentes 9 equipas: Braga Rugby, Crav, Tondela – 2 equipas -, Sport (Porto), Aveiro, Lousã, Agrária – 2 equipas - (Coimbra).
 
 
 
A equipa feminina do Braga Rugby, que fez a sua estreia em provas oficiais na presente época, apresentou-se em Arcos de Valdevez com uma equipa muitíssimo renovada por atletas muito jovens e que estão a começar a dar os primeiros passos na modalidade.
 
As Bracarenses entraram com o “pé esquerdo” no torneio tendo averbado uma derrota frente a principal equipa do Tondela, que no final do torneio ficaria no 2º lugar da classificação geral, atrás do Sport, que foi o brilhante vencedor desta jornada.
 
Já no 2º jogo da tarde, recuperaram e venceram sem dificuldade a equipa do Aveiro. Até ao final do torneio ainda fariam mais 2 jogos, frente às 2 equipas da Agrária de Coimbra presentes, não conseguindo vencer qualquer um deles.
A obtenção do 6º lugar final entre as 9 equipas presentes, no torneio onde muitas atletas fizeram a sua estreia na modalidade, premeia a dedicação e o trabalho que, desde o início desta época, a equipa feminina do Braga Rugby e as suas atletas tem vindo a desenvolver.
 
No próximo Domingo, as bracarenses deslocam-se à Lousã, onde se disputará a 4ª jornada deste campeonato de rugby feminino.

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário