terça-feira, 8 de março de 2016

VITORIA DOS SENIORES EM FIM DE SEMANA MUITO PREENCHIDO

Foi um fim de semana muito preenchido para as equipas do Braga Rugby. Estiveram em atividade os Seniores, os sub16 que receberam, no sábado, o Aveiro e o CRAV respetivamente. Já no domingo, a equipa feminina deslocou-se às Caldas da Rainha e os Sub14 que jogaram na Trofa.

SENIORES: VITORIA NA RECEÇÃO AO AVEIRO

No sábado, o Braga Rugby recebeu, em Sobreposta, o Aveiro em jogo do campeonato Nacional da 2ª divisão, tendo vencido por 20-15.

 Equipa do Braga Rugby que venceu o Aveiro

O Braga Rugby entrou mal no jogo, e aos 5 minutos já tinha sofrido um ensaio ficando a perder por 7-0. Mas logo os bracarenses reagiram e acabaram por dominar toda a 1ª parte. Esse domínio permitiu a marcação de 2 ensaios, por Madi e Carlos, aos quais ainda acrescentaram uma penalidade, tendo colocado o resultado em 15-7. Mesmo sobre o apito do árbitro para o intervalo, os aveirenses aproveitaram um rápido contra-ataque para, contra a corrente do jogo, marcarem mais um ensaio, fixando o resultado ao intervalo em 15-12.

Fruto do domínio da primeira parte e do desgaste que os Aveirenses já apresentavam, pensou-se que a 2ª parte iria ser de forte domínio Bracarense, mas tal não aconteceu. Assistiu-se a um jogo dividido e equilibrado, sem grandes oportunidades de ensaios de parte a parte. Mesmo assim, o Aveiro, no inicio desta 2ª parte chegou ao empate através da conversão de uma penalidade. Mas, a 5 minutos do final da partida, uma rápida arrancada de Madi, levou o Braga Rugby a novo ensaio e uma justa vitória por 20-15.

Jogaram pelo Braga Rugby: Henrique, Manuel, Ricardo, Paixão (Lascasas), Lionel, Junior (Cesar), Pinhão, Jota, André, Tomás (2+3), Jonas, Madi (5+5), Guillermo (Ivo Ribeiro), José Carlos (António), Carlos (5).

 

BRAGA RUGBY FEMININO EM 4º LUGAR NAS CALDAS DA RAINHA

Já no domingo, a equipa feminina deslocou-se às Caldas da Rainha para disputar a 2ª jornada do Campeonato Nacional Sevens, grupo B, onde alcançou o 4º lugar. Participaram nesta jornada: Braga Rugby, Benfica, Caldas da Rainha, Lousã, S. Miguel (Lisboa), Lifeshaker (Lisboa) e Galiza (Lisboa)

Créditos: Luis Cabelo 
 
O Braga Rugby entrou com o pé direito e venceu, no seu primeiro jogo, o Benfica. No 2º jogo do dia, as bracarenses perderam contra a equipa da casa, o Caldas, que no final do dia se sagraria o vencedor do torneio. Mesmo assim, e com estes resultados as Bracarenses conseguiram o apuramento para as meias finais do torneio, onde não conseguiram vencer a equipa da Lousã.

No jogo de atribuição do 3º e 4º Lugar, o Braga Rugby jogou contra a equipa da Galiza. Foi um jogo muito equilibrado, onde qualquer das equipas poderia ter vencido, e onde a sorte sorriu as raparigas do Sul, que venceram por 3 ensaios contra 2 das Bracarenses.

 

SUB14 EM 5º LUGAR NA TROFA

Ainda no domingo, os sub14 deslocaram-se à Trofa para disputarem a 4ª e última jornada do Trofeu Inter-regional de Inverno de Sevens de Sub14.
 
Equipa de Sub14 do Braga Rugby

Na fase de apuramento, os Bracarenses ficaram num grupo muito forte e onde se cruzaram e perderam com os 2 finalista da jornada, Lousã e Trofa. Após esta fase, defrontaram e venceram a Beyoubeiras, equipa composta por jogadores do Viseu, Bairrada e Aveiro. Com este resultado os Bracarenses alcançaram o 5º lugar nesta jornada.

Com este resultado na ultima jornada, o Braga Rugby terminou esta competição, composta por 4 jornadas, num meritório 5º lugar da classificação, entre as 12 equipas que participaram.

 

SUB16: NÃO PASSAM FRENTE AO CRAV

No sábado, e antes dos seniores, os sub16 do Braga Rugby receberam a equipa do CRAV, recentemente apurada para a fase final do campeonato Nacional e claramente a equipa mais forte desta fase inter-regional.

Os jovens de Arcos de Valdevez entraram muito fortes e rapidamente se colocaram a vencer. Os jovens do Braga Rugby iam sustendo as investidas dos do Alto Minho e sempre que possível iam lançando os seus ataques, que grande parte das vezes eram defendidos ainda antes da linha de ensaio. Mesmo assim, ainda na primeira parte, os Bracarenses marcariam um ensaio por Manuel Oliveira. 
 
Mas, a maior experiência e organização do CRAV foi marcando a diferença, e no final o resultado seria 69-5 para o CRAV.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário