quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

SENIORES E SUB16 EM ATIVIDADE


Pese embora o temporal que se abateu sobre Braga no sábado, o Braga Rugby não parou, e os seniores e os sub16 receberam em Sobreposta o Famalicão e a Bairrada, em jogos a contar para os respetivos campeonatos.


SENIORES: QUANDO OS PONTAPÉS FAZEM A DIFERENÇA

No sábado passado, um dia de verdadeira tempestade, o Braga Rugby recebeu o Famalicão em jogo do campeonato Nacional da 2ª divisão. Num jogo equilibrado, a sorte sorriu aos forasteiros por 28-19.



O Braga Rugby entrou muito forte e dominador tendo rapidamente se colocado na frente do marcador por 12-0, através da marcação de 2 ensaios por Tomás e Madi. Até ao intervalo, e apesar do maior domínio dos Bracarenses foram os de Famalicão que marcaram um ensaio, colocando o resultado no descanso em 12-7 para os da casa.

No reatamento, começaram melhor os forasteiros e através de 2 penalidades passaram para a frente do resultado, por 12-13. Numa segunda parte onde o Braga Rugby nunca se encontrou, ainda respondeu com a marcação de mais um ensaio, por Tomás, passando de novo para a frente por 19-13. Mas, com o tempo a passar, e com o Braga Rugby a cometer sucessivos erros, foi o Famalicão a ganhar superioridade tendo marcado nesse período, 2 ensaios e mais uma penalidade, fixando assim o resultado final em 28-19, para os visitantes.

Apesar de ambas as equipas terem marcado 3 ensaios, o Famalicão venceu o jogo por ter convertido 3 pontapés de penalidade contra nenhuma do Braga Rugby.

Jogaram pelo Braga Rugby: Henrique, Manuel, Rui,  Jota, Lionel, Junior, Pinhão, Luis, André, Tomás (5+5+2+2), Francisco, Madi (5), Guillermo, António, Carlos, Ricardo e Nelo.


 

SUB16: BAIRRADA FOI MAIS FORTE

Também no sábado, e antes dos seniores, jogaram os sub16 do Braga Rugby, que receberam a equipa da Bairrada. Foi um jogo marcado pelo forte temporal que assolou a região e que limitou bastante o jogo de ambas as equipas.
 
Créditos: Carlos Vilhena


Os forasteiros apresentaram uma defesa muito consistente, que nunca permitiu que os ataques Bracarenses tivessem grande sucesso. Apenas por uma vez, o Braga Rugby ultrapassou a barreira defensiva da Bairrada, tendo marcado um ensaio contra os 4 ensaios marcados pelos visitantes. Desta forma o resultado final foi 20-5 favorável à Bairrada.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário