segunda-feira, 25 de abril de 2016

Agrária e Guerreiros vencem Braga Youth Rugby Cup

A Agrária de Coimbra e os Guerreiros de S. João da Talha/Samouco foram os brilhantes vencedores da quinta edição do Braga Youth Rugby Cup que se realizou, no Complexo Desportivo da Rodovia, no fim de semana passado. Este torneio, que já é um clássico e uma referência das competições de rugby juvenil em Portugal, é organizado pelo Braga Rugby com apoio do Município de Braga e do Regimento de Cavalaria e trouxe a Braga, este ano, mais de 200 jovens, entre os 10 e os 15 anos, de todo Portugal.

Entrega do galardão ao capitão da Agraria sub16
 
Foram dois dias de competição e diversão muito intensos para as comitivas que encheram de cor e alegria o Complexo Desportivo da Rodovia. A competição está dividida por 3 escalões: Sub12, sub14 e Sub16. No sábado realizam-se as fases de apuramentos e no domingo as meias-finais e finais.


Este ano, em Sub16 a Agraria de Coimbra sobrepôs-se a toda a concorrência, tendo batido na final o Sport Clube do Porto. Com este resultado, a equipa da cidade dos estudantes entra para a história do torneio pois foi a única que, nas 5 edições realizadas até à data, já venceu em todos os escalões. Neste escalão, o Braga Rugby ficou-se pelo 3º lugar, tendo perdido o acesso à final num jogo disputado até ao último segundo frente ao Sport Clube do Porto.

Os capitães das equipas presentes
 
Já em sub14, foram os Guerreiros, equipa mista composta por atletas da E.R. de S. João da Talha e da A.D. Samouco que dominaram durante os 2 dias de competição. A equipa que viajou desde a margem sul do Tejo bateu na final a equipa da ER da Trofa e arrecadou, com toda a justiça, o trofeu máximo desse escalão. Os sub14 do Braga Rugby terminaram o torneio no último lugar do pódio, tendo perdido, na meia final, por um ensaio frente a equipa da E.R. Trofa
.
No escalão dos mais novos, os Sub12, foram mais uma vez os Guerreiros que subiram ao lugar mais alto do pódio, sucedendo assim à equipa do Cascais que venceu ano passado. Na final, a equipa do Sul de Portugal levou de vencida a equipa do Sport clube do Porto, num jogo muito vivo e interessante. Já o Braga Rugby ficou pelo 4ºlugar na classificação final.

Classificação final do V Braga Youth Rugby Cup
 
Após a entrega de prémios, e porque um dos objetivos deste torneio é integrar desporto com cultura e convívio social, as comitivas que pretenderam realizaram visitas guiadas pela cidade Braga.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário