terça-feira, 3 de maio de 2016

SUB16 VITORIOSOS E SUB14 NA SELEÇÃO REGIONAL

Fim de semana em alta para o Braga Rugby. No sábado, os sub16 venceram mais uma jornada do seu campeonato enquanto 4 atletas dos sub14 representavam a Seleção Regional Norte em Torneio Internacional em Coimbra.


SUB16 REPETEM VITORIA

A equipa de Sub-16 do Braga Rugby venceu a 2ª jornada da 3ª Fase do Campeonato Nacional de sub-16, que se disputou em Pedralva no passado sábado. Esta fase prevê dois jogos de 30 minutos (2×15) por jornada, defrontando-se Braga Rugby, Sport Porto e Bairrada.

Os sub16 do Braga Rugby
 
Os jovens gladiadores bracarenses partiam moralizados por jogarem em casa e pelos resultados positivos alcançados recentemente, mas sabiam que a tarefa não seria fácil, uma vez que que há 15 dias, na 1ª jornada disputada na Bairrada, os jogos foram bastante equilibrados, tendo o Braga Rugby, inclusivamente, empatado um dos 2 jogos realizados.

Foram dois jogos difíceis, físicos e bem disputados. No primeiro, os Bracarenses enfrentaram a equipa da Bairrada, e tal como se previa, foi um jogo muito equilibrado, onde apesar de ambas as equipas terem disposto de oportunidades para marcar, as defesas sobrepuseram-se sempre aos atacantes. Assim, no final do jogo o resultado foi um empate a zero.

No último jogo do dia, estava em jogo a vitória na jornada. O Braga Rugby se quisesse vencer esta jornada teria de levar de vencida a formação do Sport, que tinha vencido a equipa que veio da Bairrada. Este último jogo, foi o jogo mais bem disputado e mais emotivo. O Sport começou melhor e ainda na primeira adiantou-se marcando um ensaio que não converteu. Ao intervalo os do Porto venciam por 5-0. No reatamento os jovens bracarenses entraram com outra atitude e passaram para a frente do resultado através da marcação de 2 ensaios por Maciel e André devidamente convertidos pelo Afonso que colocavam o Braga a vencer por 14-5 a cinco minutos do final do encontro. O Sport reagiu, e tomou de novo conta do jogo e ainda marcou mais um ensaio, encurtando a distancia para 14-10. Mas, foi insuficiente, tendo o jogo terminado logo a seguir com a vitória do Braga.

Com esta vitória o Braga Rugby assume a liderança deste grupo nesta 3ª fase do Campeonato.

Jogaram pelo Braga Rugby: Álvaro, Gonçalo, Maciel (5), Diogo, André (5), Eduardo, Rui, Manuel, Luís, Rafael, Nuno, Gustavo, Afonso (2+2), Pedro, Joel e Rodrigo

 

SUB14 NA SELEÇÃO REGIONAL

Os atletas do Braga Rugby: Bruno Rodrigues, André Soares, Guilherme Vilhena e Tomas Santa integraram mais uma vez a seleção da Associação de Rugby do Norte. Desta vez, defenderam as cores da nossa região no Torneio Internacional de Rugby JP, realizado em Coimbra no passado fim de semana.


De realçar que o Braga Rugby foi o clube do Norte com mais atletas convocados para esta seleção, tendo os atletas bracarenses envolvidos nesta participação jogados em todos os jogos realizados e tendo merecido os elogios por parte dos técnicos regionais.



Sem comentários:

Enviar um comentário