sexta-feira, 15 de abril de 2016

OS MAIS NOVOS EM ATIVIDADE

Apesar da chuva e do frio, no domingo passado, os escalões mais novos do Braga Rugby, Sub8, sub10 e sub12, estiveram presentes em mais um Torneio regional. Enquanto isso, 6 atletas dos sub14 bracarenses representaram, a Seleção Norte em torneio internacional realizado em Arcos de Valdevez.


OS MAIS PEQUENOS RESISTEM AOS ADVERSÁRIOS E AO CLIMA

No passado domingo, o Braga Rugby deslocou a Arcos de Valdevez uma comitiva de cerca de 25 atletas dos seus escalões mais novos, para participarem em mais um convívio regional.


Foi um torneio onde a chuva e o frio não intimidaram os jovens dos vários clubes que participaram: Braga Rugby, CRAV, CDUP, ER Trofa, Sport Porto, ER Porto, C. R. Famalicão e Cercar-te.

O Braga Rugby, participou com uma equipa em cada escalão, Sub8, sub10 e sub12, tendo os jovens bracarenses feito jus ao ditado de que “de pequenino é que se torce o pepino” ao apresentarem jogadas vistosas com várias trocas de bola pela equipa toda e boas placagens.

Como habitualmente nestes torneios não houve classificação final, uma vez que o mais importante é que os jogadores absorvam os princípios e os valores universais do desporto e os particulares do rugby: como a camaradagem, fair-play, respeito, disciplina, divertimento, etc.



SEIS BRACARENSES NA SELEÇÃO REGIONAL DE SUB14

Foram seis os atletas do Braga Rugby chamados à seleção Norte que participou em Arcos de Valdevez no Torneio Internacional Celtinha, que contou com a participação de da Seleção Regional Norte, US Sales (França), Vigo Rugby (Espanha) e ainda a equipa da casa, o CRAV.

Os sub14 do Braga Rugby de onde saíram os 6 convocados

Os seis jovens Bracarenses: Tomás Santa, Bruno Rodrigues, Pedro Ferraz, Guilherme Vilhena, André Soares e Gonçalo Corais, participaram em todos os jogos realizados e deixaram muito boa impressão à equipa técnica regional.

Esperemos que, para estes atletas, esta seja a primeira de muitas chamada às seleções regionais e nacionais.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário