quarta-feira, 6 de abril de 2016

VITORIA DOS SUB16

Foi um fim de semana onde apenas dois escalões estiveram em atividade, mas com sortes diferentes: os sub16 venceram o Sport do Porto por 22 -5 enquanto os seniores foram derrotadas pela Agrária de Coimbra.

 
SUB16: VITORIA FRENTE AO SPORT

No passado domingo, em Pedralva, os sub16 do Braga Rugby receberam e venceram por 22-5 Sport Clube do Porto, em jogo a contar para o Campeonato Nacional deste escalão.

 
O Braga Rugby entrava em campo para demonstrar que a pesada derrota sofrida no jogo anterior frente ao mesmo adversário tinha se tratado de um acidente de percurso. Assim, os jovens bracarenses entraram muito bem no jogo, pressionando a equipa portuense e defendendo aguerridamente os ataques dos forasteiros. O jogo, mesmo assim, mantinha-se equilibrado e com alguns bons movimento de ataque por ambas as equipas. Ainda durante o primeiro tempo, o Braga Rugby adiantou-se no marcador através de um ensaio por Joel, que fixou o resultado ao intervalo em 5-0 para os da casa.

Na 2ª metade, com o cansaço a aparecer, também apareceram mais “buracos” nas defesas de ambas as equipas. Assim, foi com alguma naturalidade que surgiram mais ensaios. Os primeiros a marcar neste período complementar foram mais uma vez os jovens bracarenses, que através de mais um ensaio, desta vez por Gonçalo, e posteriormente convertido por Afonso elevaram o resultado para 12-0. Mas prontamente, o Sport respondeu marcando também um ensaio e equilibrando o resultado para 12-5. Mas daqui até ao final, o Braga Rugby não deixaria fugir a vitória e ainda marcariam mais 2 ensaios, desta feita por André e por Eduardo. Desta forma o jogo terminaria com o resultado final de 22 – 5 favorável aos Bracarenses.

Jogaram pelo Braga Rugby: Gonçalo (5), João, Álvaro, Eduardo (5), Diogo, Guilherme, Maciel, André Araújo (5), Gustavo, Afonso (2), Pedro Ferraz, Joel (5), Vasco, Manuel e Rafa

 

SENIORES FECHAM ÉPOCA DE XV COM DERROTA

Também em Pedralva e após o jogo dos sub16, foi a vez dos seniores defrontarem a equipa da Agrária de Coimbra no último jogo do Campeonato Nacional de rugby de XV. Até ao final da época ainda terão o Campeonato Nacional de Rugby de VII e os torneios de rugby de praia.


A tarefa para este último jogo não se apresentava fácil para os bracarenses, pois iriam defrontar o terceiro classificado do campeonato que necessitava de uma vitória para manter a possibilidade de aceder aos play-off de subida de divisão.

O jogo acabou por ser um jogo equilibrado, onde a avançada de Coimbra acabou por marcar a diferença sobretudo nas situações estáticas do jogo: formações ordenadas e alinhamento. Foi tendo por plataforma de ataque estes dois pontos que os forasteiros marcariam os seus 5 ensaios. O Braga Rugby ainda esteve perto de marcar, quer através de penalidades quer de ensaios, mas a sorte assim não o quis. No final, o resultado foi 31-0 para a Agraria de Coimbra.



Com este resultado o Braga termina o campeonato em 6º lugar da classificação geral.

Jogaram pelo Braga Rugby: Sérgio Nuno, Manuel, Ricardo, Pinhão, Jota, Guilhas, Tiko, Luis, Carlos, Tomás, Ivo (Sergio Oliveira), Francisco, Madi, Guillermo, Afonso.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário