quarta-feira, 27 de julho de 2016

BEACH RUGBY E RUGBY DE INCLUSÃO

A atividade do Braga Rugby nos últimos dias, para além da vertente competitiva, neste caso a participação em mais um beach rugby,  tem sido preenchida com atividades de promoção da modalidade e divulgação do Clube. Desta feita, realizamos uma atividade de rugby inclusivo no âmbito do II Encontro Desportivo Inclusivo.


DUAS EQUIPAS NO NEPTUNO BEACH RUGBY SUMMER FEST

No passado sábado, o Braga Rugby deslocou-se à Figueira para participar no III Neptuno Beach Rugby Summer Fest. Os bracarenses apresentaram duas equipas: uma constituída essencialmente por jogadores seniores e outra por jogadores sub16, sub18 e alguns veteranos.


Após um torneio bem disputado, com jogos bastantes equilibrados, no final do dia, a equipa dos mais jovens do Braga Rugby classificou-se em 4º lugar, ao perder a medalha de bronze para a Agraria de Coimbra, enquanto que os seniores arrecadariam o 5º lugar ao vencerem a equipa da casa, os Neptuno All-Stars.

 
ATIVIDADE DE RUGBY INCLUSIVO

O bom tempo de verão para o Braga Rugby não é só sinónimo de Rugby de Praia, pois nesta altura o clube leva a cabo várias atividades de promoção do clube e divulgação da modalidade.


Desta feita realizamos uma atividade especial para atletas muitos especiais da IRIS - Instituto de Reabilitação e Integração Social, Cerci Braga, APPACDM de Braga e Pais Em Rede - Associação Hoje que, no âmbito do II Encontro Desportivo Inclusivo que a Espaço Lusófono promoveu, tiveram a oportunidade de experimentar o Rugby.
Foram cerca de 50 atletas que estiveram no passado dia 19 no campo da Caseta, em Nogueira, para dar os seus primeiros passos nesta modalidade. Todos os participantes, formadores e formandos, viveram momentos únicos de novas experiências, momentos repletos de diversão e alegria.

 
Esperamos, desta forma, ter contribuído não só para incentivar a prática desportiva, mas sobretudo para melhorar a autoestima destes jovens, promover as suas competências pessoais, afetivas e sociais e ainda promover a sua inclusão social.
 
 
 
 

1 comentário:


  1. South Africa vs Argentina 27 AUG 2016

    FOUR NATIONS - 27 AUGUST 2016
    Four Nations – Follow the Rugby match between Argentina and South Africa live with

    Eurosport. The match starts at 20:40 on 27 August 2016. Our live rugby lets you follow all

    the key moments as they happen. Watch on your mobile, pc, laptop, or any device 100% hd
    Live Rugby, Online Rugby

    ResponderEliminar