quarta-feira, 6 de julho de 2016

BRAGA RUGBY EM MODO BEACH RUGBY

Chegou o verão e com ele o tempo de praia e dos torneios Beach Rugby. Assim, o Braga Rugby participou, no fim de semana passado, no Figueira Beach Rugby, aquele que é um dos maiores torneios europeus desta variante do rugby, e que conta para o campeonato europeu de Beach Rugby. Durante sábado e domingo, marcaram presenças, nos extensos areais da Figueira da Foz, para além de várias equipas portuguesas, inúmeras equipas estrangeiras, dos mais variados países europeus, mas não só.  De realçar que o Braga Rugby foi um dos poucos clubes a apresentar-se no torneio com 2 equipas, uma em masculinos e outra em femininos.

Comitiva Braga Rugby na Figueira Beach Rugby

À equipa masculina do Braga Rugby coube-lhe em sorte um grupo de apuramento bastante complicado, onde para além da Academia Pedro Leal, que no final seria o vencedor desta etapa do Europeu de Beach Rugby, pontificavam os espanhóis do Astur Celtas (uma selecção de jogadores das Astúrias) e ainda os portugueses da Bairrada. Neste grupo difícil, os Bracarenses ficaram no 3º lugar atrás de Acad. Pedro Leal e dos Astur Celtas e à frente da Bairrada. Com este resultado, ainda no sábado, os bracarenses enfrentaram os franceses do North 7’s, tendo os gauleses vencido ao marcarem o ensaio da vitória sobre o apito do árbitro. Já no domingo, o homens de Braga disputaram dois jogos, de onde resultaram outras tantas vitórias: primeiro contra os americanos do USA Rugby e depois frente aos portugueses do S. Miguel. No final, a classificação mostrava o Braga rugby em 14º lugar entre as 31 equipas presentes.



Já no feminino, no sábado, as jovens bracarenses jogaram na fase de apuramento contra as espanholas do Saint Caugat, contra as belgas Super Gazellas e contra as portuguesas do Aveiro. Com duas derrotas frente às equipas estrangeiras e uma vitória contra Aveiro, o Braga ficou em 3º Lugar do seu Grupo. Ainda no sábado, defrontaram as finalistas da edição passada, o Benfica, mas a vitória não sorriu às bracarenses. No domingo, depois de uma vitória frente ao CRAV, as bracarenses terminaram o torneio como o começaram, ao não conseguirem vencer as espanholas do Saint Caugat, na disputa pelo 13ª lugar entre as 19 equipas presentes.

 

 

1 comentário:


  1. South Africa vs Argentina 27 AUG 2016

    FOUR NATIONS - 27 AUGUST 2016
    Four Nations – Follow the Rugby match between Argentina and South Africa live with

    Eurosport. The match starts at 20:40 on 27 August 2016. Our live rugby lets you follow all

    the key moments as they happen. Watch on your mobile, pc, laptop, or any device 100% hd
    Live Rugby, Online Rugby

    ResponderEliminar