terça-feira, 18 de outubro de 2016

BRAGA RUGBY INICIOU ÉPOCA COM OS MAIS NOVOS

O Braga Rugby iniciou a sua época desportiva com os escalões mais novos, sub8, sub10 e sub12 a participarem num torneio em Vila do Conde e com os sub16 e os sub18 a deslocarem-se à Lousã para jogarem a primeira jornada do seu campeonato.

 
ESCALÕES INFANTIS EM TORNEIO EM VILA DO CONDE

Os escalões de formação do Braga Rugby deram, no domingo passado, início à sua época competitiva, participando em Vila do Conde no Convívio Nacional de Abertura. Este torneio contou a participação de mais de 4 centenas de jovens em representação de 17 clubes de Norte a Sul de Portugal: Braga Rugby, Guimarães, CRAV, Famalicão, Trofa, Sport Porto, CDUP, Ass. Cercar-te, ER Porto, Viseu, Lousã, Bairrada, Agrária de Coimbra, Académica de Coimbra, Lousã, Cascais e Belenenses.

Alguns dos atletas presentes em Vila Conde

O Braga Rugby fez-se representar por quase 30 atletas, representando o clube com uma equipa em cada um dos 3 escalões em competição. De realçar que o Braga Rugby, no escalão de Sub8, apresentou vários atletas de 4 anos e 5 anos, que levaram ao rubro a assistência sempre que pegavam na bola.

A prestação das equipas bracarenses nos 3 escalões foi bastante meritória com diversas vitórias nos jogos disputados. Mas, como é habitual no rugby, nestes escalões não há competição formal, e por isso, também não há o registo formal dos resultados. Mesmo assim, entre as jogadas de belo efeito, os diversos ensaios marcados e sofridos, as placagens realizadas e falhadas, e para além das várias vitórias e de algumas derrotas, ficou a satisfação dos jovens atletas bracarenses se terem divertido e terem mostrado a evolução do seu rugby.

 

SUB16 E SUB18 EM DESLOCAÇÃO À LOUSÃ

Também os sub16 e os sub18 se estrearam com uma longa deslocação à Lousã, para jogarem frente à equipa local a 1ª jornada do campeonato Nacional dos respetivos escalões etários.

A equipa de Sub16 que jogou na Lousã

Começaram os Sub16 que entraram muito bem no jogo e de inicio causaram problemas à equipa local, nomeadamente através das entradas dos pilares minhotos que muito possantes causavam muita mossa na defesa beirã ao obrigar a que 3 ou 4 defesas tivessem de se comprometer para conseguir para para-los. Durante este período o Braga Rugby ainda marcou 2 ensaios, que foram insuficientes, pois com o passar do tempo o cansaço dos minhotos veio ao de cima, o que permitiu aos da casa começar a gerir o jogo e, paulatinamente, irem dilatando a vantagem. O jogo terminou com o resultado de 50-10 para os da casa.

Já nos sub18, a maior experiência da equipa da Lousã foi o denominador comum do jogo. Os minhotos, com uma equipa constituída por vários jogadores a fazer a sua estreia no rugby, nunca baixaram os braços mas só a espaços conseguiram causar problemas aos da casa. No final, o resultado foi 66-0 para os da casa.

No próxima sábado, os Sub16 recebem em Sobreposta, as 14h a Agrária de Coimbra, enquanto os sub18 folgam.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário