quarta-feira, 2 de novembro de 2016

BRAGA RUGBY COM MUITA ATIVIDADE

Fim de semana de muita atividade para o Braga Rugby com os seniores a jogarem sábado em Coimbra. No Domingo foi a vez dos sub8, sub10 e sub12 se deslocarem a Vigo enquanto que os sub16 e os sub18 jogaram nos Arcos de Valdevez.
 
SENIORES CHUMBAM NA CIDADE DOS ESTUDANTES

A equipa sénior do Braga Rugby deslocou-se no sábado passado a Coimbra para defrontar a Agrária de Coimbra, em jogo a contar para a 1ª jornada do campeonato Nacional da 2ª Divisão.
Fonte: Facebook Rugbyagrária aeesac
 
Os bracarenses não foram felizes nesta sua deslocação à cidade dos estudantes, tendo perdido por 45-8. O resultado é enganador relativamente ao que se passou dentro de campo pois assistiu-se a um jogo equilibrado, onde a equipa da casa soube transformar em ensaios as falhas e desatenções defensivas do Braga Rugby.
Os Bracarenses estiveram várias vezes perto de marcar, tendo conseguido o seu único ensaio, por Ricardo Sousa já perto do final do jogo.
 

EQUIPAS DOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO EM VIGO

As equipas dos escalões de formação do Braga Rugby deslocaram-se domingo a Vigo, Espanha, para participarem no VII Torneio Internacional organizado pelo clube local.



Com uma comitiva de cerca 30 atletas, os bracarenses portaram-se muitíssimo bem, num torneio onde, para além de varias equipas galegas, marcaram presença o CRAV e Sport Club Porto de Portugal e o CR Cisneros de Madrid. O Braga Rugby apresentou uma equipa em cada escalão: sub8, sub10 e sub12.


Os jovens bracarenses mostraram a evolução do seu rugby, marcando diversos ensaios e fazendo grandes placagens, tendo vencido diversos jogos, mas tendo perdido também alguns. No rugby, nos torneios para os escalões de formação, não há qualquer classificação final formal e em vez de se registar as vitórias e derrotas de cada equipa procura-se que os jovens canalizem a sua competitividade para a melhoria do seu jogo e para o prazer em praticar desporto.

 

 
SUB16 E SUB18 DERROTADOS EM ARCOS DE VALDEVEZ

Também no domingo, os sub16 e os sub18 do Braga Rugby deslocaram-se a Arcos de Valdevez para defrontar a equipa local, em jogos a contar para o Campeonato Nacional dos respetivos escalões.

Apesar dos bracarenses nunca terem baixado os braços e nunca terem desistido de lutar, a maior experiência dos jovens do Alto Minho veio ao de cima fazendo com que a diferença nos resultados se fosse cimentando. De realçar os 4 ensaios dos Sub16, mas que foram insuficientes para fazer frente ao maior poderio Arcoense. Os resultados finais foram 64-28 em Sub16 e 60-0 nos sub18.

 

 

 

1 comentário:

  1. Rugby lovers who are looking for the best website from they can check the latest rugby matches schedule, they can easily visit our website.

    ResponderEliminar