quinta-feira, 4 de maio de 2017

A GRANDE FESTA DO RUGBY EM BRAGA

A Agrária de Coimbra, Selecção Centro/CRRC e RC Santarém foram os brilhantes vencedores da sexta edição do Braga Youth Rugby Cup que se realizou, no Complexo Desportivo da Rodovia, no fim de semana passado. Este torneio, que já é um clássico e uma referência das competições de rugby juvenil em Portugal, é organizado pelo Braga Rugby com apoio do Município e do Regimento de Cavalaria. Este ano o torneio trouxe a Braga mais de 400 jovens, entre os 10 e os 15 anos, de todo Portugal, em representação de 14 clubes: Braga Rugby, RC Loulé, Cascais Rugby, C. Pedro Arrupe (Lisboa), Caldas RC, RC Santarém, Seleção Regional do Centro, Académica de Coimbra, Agrária de Coimbra, RC Tondela, Sport C Porto, ER Cercar-te (Porto), ER Trofa, CR Famalicão.
Equipa vencedora em Sub16 com a vereadora do desporto Dra. Sameiro Araujo
 
Foram dois dias muito intensos em competição, com cerca de 70 jogos, e de muita diversão para as comitivas que encheram de cor e alegria o Complexo Desportivo da Rodovia. A competição está dividida por 3 escalões: Sub12, sub14 e Sub16. No sábado realizam-se as fases de apuramentos e no domingo as meias-finais e finais.
 
Este ano, em Sub16 a Agraria de Coimbra repetiu o título conseguido ano passado tendo batido, na final, o RC Caldas, com um ensaio obtido na última jogada do encontro. Neste escalão, o Braga Rugby ficou-se pelo 6º lugar entre as 12 equipas que competiram.
 
Já em sub14, foi o CRRC, a seleção da região centro, que dominou durante os 2 dias de competição. A equipa do Centro bateu na final a equipa C. P. Arrupe e arrecadou, com toda a justiça, o trofeu máximo do escalão. Neste escalão, o Braga Rugby terminou em 4º lugar, tendo perdido o último lugar do pódio para a equipa conjunta Guimarães/E.R. Trofa
No escalão dos mais novos, os Sub12, foi o RC Santarém que subiu ao lugar mais alto do pódio, sucedendo assim à equipa do Guerreiros que venceu ano passado. Na final, a equipa escalabitana levou de vencida a equipa do Cascais Rugby, num jogo muito vivo e interessante. Já o Braga Rugby ficou pelo 6º lugar na classificação final.
Após a entrega de prémios, e porque um dos objetivos deste torneio é integrar desporto com cultura e convívio social, as comitivas que pretenderam realizaram visitas guiadas pela cidade Braga.
 
Classificação final nos 3 escalões
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário