terça-feira, 30 de maio de 2017

SUB12 VENCEM TORNEIO NO PORTO

Fim de semana de atividade para os atletas mais novos do Braga Rugby, com os sub8, sub10 e sub12 a participarem em Torneio no Porto de onde os sub12 trouxeram a vitória no torneio, e vários atletas dos escalões de sub14 e sub16 a integrarem as respetivas seleções regionais.
 
 
SUB12 VENCEM TORNEIO NO PORTO

Ao vencer,no passado sábado, na final a equipa anfitriã, o CDUP, equipa de sub12 do Braga Rugby venceu o Torneio Arraial do CDUP/ERP disputado no campo do Inatel, no Porto. Integrado no Arraial destes dois clubes portuenses, disputou-se, na tarde amena de sábado, um torneio para escalões de formação - Sub8, Sub10 e Sub12 - que contou com a participação alguns dos clubes de referência da região Norte, a saber: Braga Rugby, CDUP, CRAV, ER Porto, ER Cercar-te e ER Trofa.

 
Ao contrário do habitual para estes escalões, onde as equipas jogam sem haver uma classificação final, a organização deste torneio decidiu que, para o escalão de sub12, iria haver uma classificação final. Assim organizou os clubes participantes neste escalão em 2 grupos de apuramento, onde o 1º e 2º classificados de cada grupo iriam disputar as meias finais de onde sairiam os finalistas do torneio.

Os Sub12 bracarenses entraram mal no torneio, muito apáticos, e assim, foi sem surpresa que perderam o primeiro jogo contra a equipa anfitriã, o CDUP. No segundo jogo do apuramento, os pequenos gladiadores entraram com outra atitude e venceram a equipa da ER Trofa, apurando-se para a meia final frente à ER Porto. Na meia final, mais uma vez o acerto dos jovens bracarenses deu frutos, tendo-os conduzido à vitória frente a outra equipa do Porto presente, ER Porto, e lhes garantido a presença na Final.

 
Na final, o Braga Rugby defrontou de novo o CDUP. Mas desta vez, os jovens gladiadores minhotos, sempre muito concentrado, não deram hipóteses à equipa da casa e arrecadaram a vitória no jogo e no Torneio.

Também nos outros 2 escalões, sub10 e sub8, os jovens bracarenses portaram-se muitíssimo bem e mostraram a evolução do seu rugby, marcando diversos ensaios de bom recorte técnico, fazendo grandes placagens e vencendo diversos jogos.

 

SETE BRACARENSES EM SELEÇÕES REGIONAIS

Foram sete os jovens bracarenses que durante o fim de semana estiveram ao serviço da seleção regional Norte. Em sub14, quatro atletas do Braga Rugby: Guilherme Lascasas, João Azevedo, Rodolfo Ferreira e João Afonso defenderam as cores do Norte do Pais, em jogo realizado em Vigo, contra duas a seleções regionais Galegas. O saldo final foi uma vitória e uma derrota e acima de tudo mais experiência adquirida.

Seleção Regional Norte que jogou em Vigo contra a Galiza

Já nos sub16, três Bracarenses foram chamados a defender as cores da Seleção regional Norte: André Araujo, Gustavo Vilela, Tomás Santa. Estes 3 jovens atletas do Braga Rugby, que têm sido presença regular na seleção regional, integraram equipa da região Norte que defrontou o Benfica, em jogo na Lousã, relativo à Final da Taça Sheild. O clube lisboeta acabou por vencer por 22-12.

 

 

 

2 comentários:

  1. The British and Irish Lions are playing the second match in their 10-game tour of New Zealand.Warren Gatland's men will play six more warm-up games before the first Test against the All Blacks on June 24.The match takes place at Eden Park in Auckland this Wednesday, June 7.
    What a brilliant game! I haven't been to a rugby match before but got tickets for my dad because he loves rugby. We both loved it! The event was VERY well organised by Twickenham and its town.
    British Lions vs Blues Live

    https://en-gb.facebook.com/BritishLionsvsBlueslive/

    ResponderEliminar