terça-feira, 11 de julho de 2017

FINAL DE ÉPOCA COM TORNEIO DE RUGBY DE PRAIA

O Braga Rugby encerrou a época de 2016/17 com participação de todos os seus escalões no Porto Beach Rugby Trophy 2017. No sábado, estiveram presentes duas equipas Braga Rugby no Torneio de seniores: uma equipa composta por seniores e uma outra composta por um misto de atletas sub18 e veteranos. No Domingo, foram os escalões de formação que participaram: sub8, sub10, sub12, sub14 e sub16. De salientar que o Braga Rugby, foi em conjunto com o clube organizador, o único clube a apresentar no torneio equipas em todos os escalões.
 



No sábado, as duas equipas bracarenses não tiveram muita sorte nos seus grupos de apuramento, pois deles saíram precisamente os 2 finalistas do torneio: o CDUL, vencedor do torneio, e os Caparica Sharks, finalista vencido. Assim, e após uma fase de apuramento difícil, as 2 equipas bracarenses acabariam por se encontrar na disputa do 7º e 8º lugar. Neste jogo entre equipas do Braga Rugby, a maior experiencia dos seniores acabou por prevalecer mas, a irreverência dos juniores conjugada com a maturidade dos veteranos, fez com que a tarefa não tivesse sido fácil.

 

Os elementos das 2 equipas seniores presentes no torneio

No domingo realizou-se o torneio destinado aos escalões de formação e o Braga Rugby esteve presente com uma equipa em cada escalão. Para os escalões de formação a organização decidiu fazer um torneio sem classificação, onde as equipas realizavam o máximo de jogos mas sem que houvesse a preocupação e a pressão dos resultados.

 Os sub8 do Braga Rugby com os atletas da equipa do Sport Club Porto

Os primeiros a entrar em campos foram os escalões mais novos, os sub8, sub10 e sub12. Com grandes prestações em todos os jogos, os jovens bracarenses deram boas indicações tendo no final saído do Porto com inúmeras vitórias. De realçar ainda, para gáudio da muita assistência presente, a realização de jogos entre os sub8 dos vários clubes presentes e os treinadores, que os mais novos ganharam.



Fase do jogo dos sub12
 
Depois jogaram os sub14 e os Sub16 do Braga Rugby. Nestes escalões de pré competição, o ritmo e a intensidade foi outro, mas os bracarenses responderam muitíssimo bem. Foram jogos sempre muito equilibrados entre todas as equipas e, entre vitórias e derrotas, foram os pequenos pormenores que acabaram por ser o fator diferenciador entre as várias equipas presentes.

 Fase do jogo dos sub16
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário