quinta-feira, 22 de junho de 2017

MUITA ATIVIDADE EM FINAL DA ÉPOCA

Com a época a terminar, o Braga Rugby mantem bastante atividade. Desta vez foram os sub16, sub14, sub12, sub10 e sub8 a participarem no Beach Rugby realizado na Azurara. Já os seniores obtiveram o sexto lugar no nacional de sevens realizado nas Caldas da Rainha. Ainda de realçar a convocatória para o estágio Nacional de Sub16, a realizar em Mafra, de 3 atletas Bracarenses.

ESCALÕES INFANTIS E JUVENIS NO BEACH RUGBY DA AZURARA
Os escalões de formação do Braga Rugby participaram no sábado passado no III Beach Rugby da Azurara organizado pela ER Trofa e pela Associação de Rugby do Norte. Este torneio contou com a participação varias dezenas de jovens em representação de vários clubes do Norte: Braga Rugby, ER Trofa, Sport Porto, CDUP, Ass. Cercar-te, ER Porto.


O Braga Rugby fez-se representar por mais de quarenta atletas, representando o clube com uma equipa em cada um dos 5 escalões: sub8, sub10, sub12, sub14 e Sub16. De realçar mais uma vez que a equipa do Braga Rugby no escalão de Sub8 apresentou vários atletas de 4 anos e 5 anos, que levaram ao rubro a assistência sempre que pegaram na bola.

 
Num final de manhã e inicio de tarde marcada pelo intenso calor que se fez sentir, a prestação das equipas bracarenses nos 5 escalões foi bastante meritória com diversas vitórias nos jogos disputados. Mas como é habitual no rugby, nestes escalões não há competição formal, e por isso, também não há o registo formal dos resultados. Mesmo assim, entre as jogadas de belo efeito, os diversos ensaios marcados e sofridos, as placagens realizadas e falhadas, e para além das várias vitórias e de algumas derrotas, ficou a satisfação dos jovens atletas bracarenses se terem divertido e terem mostrado a evolução do seu rugby.


SENIORES EM SEXTO NO NACIONAL DE SEVENS
No domingo foi a vez dos seniores se deslocarem às Caldas da Rainha para jogarem o Nacional de Sevens. O Braga Rugby entrou muito bem com uma vitoria frente à equipa do Ubuntu.
 
Já o segundo jogo frente à equipa da casa, o RC Caldas, viria a marcar a participação dos Bracarenses em toda prova, pois 2 lesões e a expulsão do capitão para os restantes jogos do torneio seriam uma forte machadada nas pretensões bracarenses. A partir daí a equipa desconcentrou-se, começando a cometer vários erros e desatenções que sairiam caros, pois nos jogos desta variante com 7 jogadores, com duração de apenas 15 minutos, há pouco tempo para recuperações. Assim, até ao final e embora com resultados equilibrados o Braga Rugby averbou duas derrotas frente ao Belas e frente à ER Galiza.

Com estes resultados, o Braga Rugby obteve o sexto lugar na classificação final.
 


TRÊS SUB16 NO ESTÁGIO NACIONAL EM MAFRA

Três atletas do Braga Rugby: André Araújo, Gustavo Vilela e Tomás Santa foram convocados para o estágio nacional de sub16. Neste estágio, a realizar em Mafra entre os dias 23 e 25 de Junho, estarão presentes os melhores atletas portugueses deste escalão e tem como objetivo preparar já para a próxima época as seleções nacionais de sub16 e sub17.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário