terça-feira, 31 de outubro de 2017

FIM DE SEMANA QUASE PERFEITO

Foi um fim de semana quase perfeito para o Braga Rugby. Com o inicio dos vários campeonatos, os sub16 foram, no sábado, vencer ao Porto a ER Porto, enquanto que no domingo foram os seniores que venceram os CR Garranos, em casa. Faltou apenas a vitória dos sub18 que também no sábado se deslocaram ao Porto, mas não conseguiram levar a melhor sobre o CDUP. Para além dos sucessos desportivos, há também que assinalar o inicio da realização dos jogos do Braga Rugby no campo da Caseta, em Nogueira, trazendo assim o rugby para mais próximo da cidade.

 
SENIORES ENTRAM COM PÉ DIREITO

A equipa senior do Braga Rugby entrou com pé direito no campeonato nacional ao vencer por 43-22, no Campo da Caseta, em Nogueira, a equipa dos CR Garranos.

 
Este jogo, disputado perante uma assistência numerosa e sob temperaturas mais habituais no verão, ficou marcado por algumas estreias: a da equipa dos CR Garranos em campeonatos nacionais e a do campo da Caseta, em Nogueira, como a “casa” para os jogos do Braga Rugby.
 
O Braga Rugby entrou bem e rapidamente tomou conta do jogo, criando, durante a primeira parte, muitos problemas à defesa adversária. Os Garranos, equipa composta por uma mistura de antigos jogadores do CRAV e jovens da formação do clube do Alto Minho, defendiam como podiam as investidas dos Bracarenses, mas foi com naturalidade que, na primeira parte, os da casa marcaram 4 ensaios sem resposta, fixando o resultado em 24-0 ao Intervalo.

Na segunda parte, e quando se esperava um avolumar do resultado por parte do Braga Rugby, os Garranos reagiram e equilibraram o jogo perante alguma apatia dos bracarenses. Assim, começaram a suceder-se ensaios marcado por ambas as equipas como que respondendo uma à outra. O marcador cresceu também para ambas as equipas e terminou com um resultado final de 43-22 favorável para o Braga Rugby.
 
O Braga jogou com: Bento (Rui), Manuel, João (Manuel), João Duarte (Paulo), João Pedro, Luis, Pinhão, Quinteira (Rafael), André, Tomás, Baia (Bruno), Francisco, Guilherme (Ivo), Domingos e Duarte (Portela)

No próximo sábado pelas 16h30 o Braga Rugby recebe, no campo da Caseta em Nogueira, a Agrária de Coimbra em jogo a contar para a taça de Portugal.
 

 
SUB16 VENCEM NO PORTO

No sábado passado, no estádio do Inatel no Porto, os sub16 Braga Rugby deram inicio ao seu Campeonato Nacional com uma magnifica vitória por 40-5, frente à equipa conjunta de ER Porto e Guimarães.


Os sub16 bracarenses, com o reforço de alguns atletas da ER Cercar-te apresentaram no casa do adversário confiantes que poderiam fazer um bom jogo. E assim foi, pois desde o primeiro minuto assumiram as rédeas do jogo e rapidamente se adiantaram no marcador. A equipa da casa da casa ainda respondeu e procurou equilibrar o jogo, tendo nesta fase do jogo ainda equilibrado e obtido o seu único ensaio. Após isso, os bracarenses começaram a desferir ataques quer pelo seu grupo de avançados quer pelas suas linhas recuadas que causavam mossa na defesa portuense. O resultado foi crescendo com naturalidade e ao intervalo já era de 19 - 5 a favor do Braga Rugby.



Com o intervalo nada mudou pois os jovens bracarenses continuavam a mandar no jogo e assim foi sem surpresa que marcaram mais 3 ensaios, tendo colocado o resultado final em 40 -5.

 

SUB18 NÃO PASSAM NO PORTO

Também no sábado, os sub18 do Braga Rugby deslocaram-se ao Porto para defrontar o CDUP mas não foram tão felizes pois perderam por 37 – 12.



A entrada apática dos Bracarenses acabou por ditar a sorte do jogo, pois perante o jogo vivo e rápido dos portuenses os de Braga só acordaram a meio da primeira parte, quando já tinham sofrido 25 pontos. A partir dos 20 minutos da 1ª parte o jogo tornou-se equilibrado com o Braga Rugby a marcar o seu primeiro ensaio. Até ao intervalo, o jogo manteve-se equilibrado e o CDUP marcou mais um ensaio, fixando o resultado o resultado em 32 – 7.

No reatamento, o equilíbrio manteve-se, com ambas as equipas a tentarem ultrapassar as defesas adversárias, mas sem grande sucesso. Assim, nesta segunda parte tão equilibrada, as equipas apenas marcaram um ensaio, tendo o jogo terminado em 37 – 12.
 
No próximo sábado, teremos muito rugby em Braga, no campo da Caseta em Nogueira: os sub16 do Braga Rugby jogam às 13h30 contra a Agraria de Coimbra e os sub18 jogam contra a Agraria às 14h45, em jogos a contar para os respetivos Campeonatos Nacionais da respectiva categoria. Por fim, às 16h30 serão os seniores a defrontar a equipa de Coimbra em jogo a contar para a Taça de Portugal.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário