terça-feira, 7 de novembro de 2017

FIM DE SEMANA DE MUITA ATIVIDADE E BONS RESULTADOS

Foi um fim de semana em que estiveram em atividade, um pouco por todo o país, mais de uma centena atletas dos vários escalões etários do Braga Rugby. No sábado, em Braga, jogaram os seniores que ao vencerem a Agrária de Coimbra se apuraram para a terceira eliminatória da Taça; os sub18 que venceram também a Agrária para o Campeonato e os sub16 que não foram tão felizes também frente a esta equipa de Coimbra. Já no domingo, os sub12, sub10 e sub8 deslocaram-se a Vila do Conde para participarem num Torneio Regional, enquanto que os sub14 foram a Lousã obter o 10º lugar na 2ª jornada do Torneio Inter-regional de Inverno.

 

SENIORES VENCEM E APURAM-SE PARA 3ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL

No sábado, numa típica tarde de Outono, o Braga Rugby recebeu e venceu a Agrária de Coimbra por 38-24, em jogo, pleno de emoção, a contar para a Taça de Portugal.




O jogo, que se previa equilibrado e de resultado incerto, dado os últimos resultados equilibrados entre as equipas, iniciou-se com a equipa a Agraria a marcar logo aos 5 minutos perante alguma apatia inicial dos Bracarenses. O jogo prosseguiu com grande equilíbrio, e a meio da primeira parte, a Agraria, na sequencia de uma formação ordenada na proximidade da linha de ensaio do Braga, marca novo ensaio e eleva o resultado para 14-0. A 3 minutos do intervalo, uma forte arrancada do defesa do Braga Rugby rompeu a defesa conimbricense e permitiu ao Braga marcar o seu primeiro ensaio e fixar o resultado ao intervalo em 14-7 para os forasteiros.


No reatamento, os Bracarenses voltam a entrar apáticos e sofreram mais um ensaio seguido de uma penalidade fazendo com que a Agraria “cavasse” uma distancia de 12 pontos quando o resultado marcava 24-12. A partir daqui, e com apenas 15 minutos para jogar, os Bracarenses tomaram as rédeas do jogo, e num final de jogo muito emocionante, em pouco mais de 10 minutos empataram o jogo através da marcação de 2 ensaios, e nos poucos minutos que restavam até ao final marcaram mais 2 ensaios, fixando o resultado final em 38-24.

Com esta vitória os bracarenses apuram-se para a 3ª eliminatória da Taça, onde no inicio do mês de Dezembro, irão defrontar a equipa da Moita RC da Bairrada.

Até lá e já na próxima semana, o Braga Rugby desloca-se à Lousã para jogar contra a equipa local a 2ª jornada o Campeonato Nacional CN3.

Jogaram pelo Braga:

Rui (Manuel), Manuel, Bento (Celso); Paulo (Lionel), João Duarte, Luis, Pinhão, Quinteira (Rafael (5)), André (5+5), Tomás (5+5+2+2+2+2), Domingos, Francisco, Guilherme, Baia (Ivo), Duarte.

 

SUB18 VENCEM FRENTE À AGRARIA DE COIMBRA

Também no sábado, os sub18 do Braga Rugby receberam e venceram a equipa da Agraria por 29-14, em jogo a contar para a 2ª jornada do campeonato nacional deste escalão etário.

 
Neste primeiro jogo em casa, o Braga Rugby pretendia emendar o resultado menos positivo obtido na semana passada no Porto, frente ao CDUP. Assim, os Bracarenses entraram muito fortes e dominaram toda a primeira parte, conseguindo transformar essa superioridade em 3 ensaios que não tendo sido transformados, traduziam-se num resultado de 15-0 ao intervalo.

 


Na segunda metade, os conimbricenses fizeram alguns acertos e conseguiram equilibrar o jogo. Assim, foi com naturalidade que ambas as equipas marcaram 2 ensaios convertidos durante oeste período complementar, fixando-se o resultado final em 29-14 para os bracarenses.

O próximo jogo dos Sub18 do Braga Rugby será frente aos vizinhos do Guimarães RFUC.

 

SUB16 NÃO VENCEM AGRÁRIA

 Ainda no sábado, e naquele que foi o 3º jogo do dia ser realizado no campo da Caseta, em Nogueira, os sub16 do Braga Rugby reforçados alguns com jovens da ER Cercar-te enfrentaram, em jogo a contar para o seu campeonato Nacional, a Agrária de Coimbra.

 


O jogo não se previa fácil para os jovens de Braga, e perante o maior poderio físico dos de Coimbra, os bracarenses defendiam estoicamente, não lhes permitindo grandes oportunidades. Mesmo assim, e durante a primeira metade a Agraria de Coimbra marcou 2 ensaios ao que o Braga rugby respondeu com um. Assim, ao intervalo o marcador era 12-5 favorável aos visitantes.


Na segunda parte, a equipa bracarense desorganizou-se e o jogo a passou ser dominado completamente pela equipa de Coimbra que marcou sem grande surpresa 5 ensaios sem resposta, colocando o resultado final em 47-5.

 

SUB14 EM 10º NA LOUSÃ

Já domingo foram os sub14 do Braga Rugby que se deslocaram à Lousã para jogarem a 2ª jornada do Torneio inter-regional de Inverno, tendo obtido o 10º lugar entre as 14 equipa participantes.

 


O Braga Rugby apresentou-se com uma equipa muito jovem, onde apenas um atleta era de 2º ano deste escalão. Pese embora a diferença de idade e tamanho em relação a algumas das equipas adversárias, os Bracarenses bateram-se sempre bem e nunca baixaram os braços.

Os jovens da cidades dos arcebispos entraram mal no Torneio e perderam logo o primeiro jogo frente um dos candidatos à vitória final, a equipa principal da Académica de Coimbra. Logo de seguida, num segundo jogo muito equilibrado, o Braga Rugby perdeu por um tangencial 2-1, frente ao Sport. No terceiro jogo do dia, o Braga Rugby levou de vencida a segunda equipa da Académica, para perderem no final do dia frente à equipa do Tondela.

Com estes resultados, o Braga Rugby alcançou o décimo lugar nesta jornada.

 

SUB12, SUB10 E SUB EM TORNEIO REGIONAL EM VILA DO CONDE

Ainda no domingo, os mais novos atletas do Braga Rugby, dos escalões sub12, sub10 e sub8, deslocaram a Vila do Conde para participarem no Torneio Regional que decorreu com a participação dos principais clubes do Norte: Braga Rugby, CRAV, Guimarães, CR Famalicão, ER Trofa, ER Cercar-te, CDUP, Sport e ER Porto.


A comitiva bracarense, de mais de 3 dezenas de atletas, apresentou-se em Vila do Conde neste torneio com uma equipa em cada um dos escalões em competição.

Como sempre, é com enorme alegria que todos assistem a estes torneios, que são uma verdadeira festa e onde se vê a evolução dos mais jovens atletas do rugby nacional. Embora a competitividade entre os atletas seja grande, procurando todos eles fazer sempre melhor, marcando melhores ensaios, fazendo melhores placagens, realizando melhores passes, a organização pretende, acima de tudo, que os jovens aprendam que mais importante que a competição é o fair-play e a sã convivência desportiva. Assim, no final, não existe uma classificação final formal pois, e independentemente das várias vitórias e de algumas derrotas obtidas pelas equipas, procura-se que os jovens se divirtam a jogar rugby e tenham prazer a praticar este desporto.
 
 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário