quinta-feira, 30 de novembro de 2017

BRAGA RUGBY MANTEM LIDERANÇA EM FIM DE SEMANA DE MUITA ACTIVIDADE

Em fim de semana de muita atividade, os seniores mantiveram a liderança do seu campeonato ao venceram a Ass. Prazer de Jogar por 22-20; os sub18 perderam para a Taça com o Guimarães; enquanto que os sub12, sub10 e sub8 participaram em torneio nos Arcos de Valdevez.


SENIORES MANTEM INVENCIBILIDADE E LIDERANÇA

No domingo passado os seniores do Braga Rugby venceram por 22 – 20 a Ass. Prazer de Jogar do Porto, em jogo improprio para cardíacos, mantendo assim a liderança do Campeonato CN3.

 


O jogo, realizado no campo da Caseta, em Nogueira, antevia-se equilibrado, até porque na época passada, nos 2 confrontos entre as duas equipas, ambas venceram um jogo. E assim foi este jogo, muito equilibrado, emotivo, com muitas alternâncias no marcador e com o vencedor a ficar definido apenas na última jogada do encontro.

Num jogo onde as defesas trabalharam muito, com boas placagens, foram os portuenses que inauguraram o marcador a meio da primeira parte através de um ensaio não transformado. Rapidamente o Braga Rugby respondeu, e passou para a frente do marcador por 7-5 com a marcação de um ensaio transformado. Mas até ao descanso, os portuenses marcaram uma penalidade indo em vantagem para o intervalo, por 8-7.

Com o reatamento, os bracarenses assumem o jogo e até ao meio do segundo tempo passam de novo para a frente, distanciando-se no marcador com marcação de 2 ensaios, e colocando o marcador em 19-8. E quando tudo indicava que o Braga Rugby iria vencer o jogo com aparente facilidade, a Ass. Prazer de Jogar reage e começa a dominar o jogo. Consegue mesmo dar a volta ao resultado para 19-20, com a marcação de 2 ensaios. Foi então a vez do Braga Rugby ir buscar as ultimas forças e, na ultima jogada do encontro, conseguir, através da transformação de uma penalidade, os 3 pontos que lhe deram a vitória. Foi uma vitória que acabou por ser justa para o Braga Rugby, com o resultado equilibrado a traduzir o grande jogo a que todos os que se deslocaram á Caseta puderam assistir.

Com este resultado os Bracarenses mantiveram-se invictos na liderança do campeonato.

Jogaram pelo Braga Rugby: Bento (Manuel Miguéns), Manuel Vieira, Celso (Rui), João Duarte (Ricardo), Paulo (Bruno), Pinhão, Luis (5), Quinteira (5) (Rafael), André, Tomás (5+2+2+3), Domingos, Guilherme, Ivo (Junior), Bruno(Rui); Duarte.

No próximo sábado, o Braga Rugby volta a ter uma prova de fogo, desta vez para a taça de portugal, quando receber às 15h30 no Campo da Caseta, em Nogueira, a equipa da Bairrada, do escalão superior.

 

SUB18 CAEM NA TAÇA FRENTE AO GUIMARÃES

No sábado passado, foi a vez dos Sub18 do Braga Rugby entrarem em campo para receberem, para a Taça de Portugal, o vizinho Guimarães que tinham vencido na cidade berço na semana anterior.
 As duas equipas subiram ao terreno de jogo numa bela tarde de sol. Começaram melhor os de vimaranenses que marcaram primeiro. Os Bracarense ainda responderam marcando também, mas ao intervalo o resultado era favorável aos visitantes.

Na segunda parte começou melhor o Braga Rugby que dominava o jogo e rapidamente passou para a frente do marcador com a marcação de 2 ensaios. Nesse momento parecia claro que a vitória não fugiria os jovens bracarenses, mas o Guimarães reagiu e até ao final do jogo conseguiu dar a volta ao marcador, terminando o jogo em 29-20 para os visitantes.



SUB12, SUB10 E SUB8 EM TORNEIO NOS ARCOS DE VALDEVEZ

No domingo, foram os atletas de palmo e meio do Braga Rugby, dos escalões sub12, sub10 e sub8 que se deslocaram aos Arcos de Valdevez para participarem no Torneio Regional que decorreu com a participação dos principais clubes do Norte: Braga Rugby, CRAV, Guimarães, CR Famalicão, ER Trofa, ER Cercar-te, CDUP, Sport e ER Porto.

 

A comitiva bracarense, com cerca de duas dezenas e meia de atletas, apresentou nos Arcos de Valdevez para participar neste torneio com uma equipa em cada um dos escalões em competição.



Dentro e fora de campo os pequenos bracarenses foram “gigantes”, mostrando qualidade diante das equipas adversárias e mostrando que jogamos o jogo pelo prazer de o jogar. No rugby, para estes escalões, não existe uma classificação final formal pois, e independentemente das várias vitórias e de algumas derrotas obtidas pelo Braga Rugby, procura-se que os jovens se divirtam a jogar rugby e tenham prazer a praticar este desporto. Assim, foi mais um torneio onde os objetivos do Braga Rugby foram plenamente alcançados.



Sem comentários:

Enviar um comentário