segunda-feira, 20 de novembro de 2017

BRAGA RUGBY PROSSEGUE COM BONS RESULTADOS

Mais um fim de semana de bons resultados do Braga Rugby: os sub18 venceram na deslocação a Guimarães a equipa local por 27-20; enquanto que os sub14, com três vitórias em quatro jogos realizados, alcançaram o 9º lugar em jornada do Torneio de Outono realizada nos Arcos de Valdevez.


SUB18 VENCEM EM GUIMARÃES E SOBEM AO 2º LUGAR

No sábado passado, os Sub18 do Braga Rugby venceram por 27-20 o Guimarães na sempre difícil deslocação à cidade berço.

Numa agradável tarde de sol de Outono, o Braga Rugby deslocou-se até às Pistas de Atletismo Gémeos Castro, para defrontar o Guimarães RUFC em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Sub18 – Grupo B. Os Bracarenses sabiam das dificuldades que iriam encontrar dada a valia da equipa Vimaranense, mas partiam moralizados pela vitória obtida na jornada anterior frente à Agrária de Coimbra.

O jogo iniciou-se com os bracarenses algo desconcentrados e desorganizados, o que permitiu que a equipa da casa marcasse 2 ensaios durante esse período. Mas, à medida que o tempo foi passando, os de Braga foram tomando conta do jogo e, ainda antes do intervalo, conseguiram, com inteira justiça, marcar um ensaio por Proença que fixava o resultado, na ida para o descanso, em 12-7 para os da casa.

No reatamento os Bracarenses aceleraram, e traduziram o domínio que tinham sobre o seu adversário em pontos, através da marcação de três belos ensaios por Quico, Vasco e André. Já sobre o apito final, o Guimarães reagiu e ainda marcou um ensaio, tendo o jogo terminado com um justo 27-20 favorável ao Braga Rugby.

Com este resultado o Braga Rugby sobre ao 2º lugar da classificação geral que é encabeçada pelo RC Lousã: 1º Lousã; 2º Braga Rugby; 3º CDUP; 4º Guimarães; 5º CRAV; 6º Agraria Coimbra e 7º Bairrada.

 

SUB14 EM 9º NO TORNEIO INTER-REGIONAL DE ARCOS DE VALDEVEZ

Já no domingo, foi a vez dos sub14 do Braga Rugby se deslocarem aos Arcos de Valdevez para disputarem a 3ª jornada do Torneio Inter-regional de Outono que envolveu 16 equipas dos clubes mais representativos do Norte e Centro de Portugal: Braga Rugby, CR Arcos de Valdevez, Académica Coimbra (2 equipas), Agraria Coimbra, Ass. Cercar-Te (Porto), CR Famalicão, ER Trofa, Guimarães RUFC, MRC bairrada, RC Lousã (2 equipas) , RC Tondela, Sport Porto (2 equipas) e Viseu.
 

Tal como nos torneios anteriores, os jovens gladiadores não entraram com “o pé direito” e perderam o primeiro jogo do dia, contra a Ass. Cercar-te, o que automaticamente os relegou para a disputa do 9º ao 16º lugar.

Mas partir daqui o Braga Rugby acordou, corrigiu alguns erros e entrou em campo com outra disposição, e o resultado foram três vitórias em outros tantos jogos disputados até ao final do torneio. Primeiro foi uma vitória frente ao CR Famalicão, a que se seguiu uma vitória frente à Académica, para fecharem com chave de ouro vencendo a equipa do Viseu.

Fruto da organização competitiva deste torneio e apesar das 3 vitórias conseguidas nos 4 jogos disputados, os bracarenses obtiveram um honroso 9º lugar nesta jornada que foi vencida pelo CRAV.
 
De referir ainda que no final do Torneio disputou-se um jogo de Rugby de 10 entre atletas femininas do escalão sub17, em que participaram as 2 atletas do Braga: Ana Beatriz e Luana.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário