quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

BRAGA RUGBY ASSEGURA PRESENÇA NAS MEIAS FINAIS A 3 JORNADAS DO FIM

Mais um grande fim de semana para o Braga Rugby.  Ao vencer o NR Lousã, os seniores do Braga Rugby asseguraram, a três jornadas do fim da fase do apuramento, a presença nos play-off’s de disputa do título. Já os Sub18 não foram tão felizes e perderem frente aos vizinhos do Guimarães.
 
SENIORES MANTÊM INVENCIBILIDADE E APURAM-SE PARA AS MEIAS FINAIS
No sábado passado, em Pedralva, os seniores do Braga Rugby mantiveram o percurso vitorioso ao derrotarem o NR Lousã por 82-27, conseguindo também garantir o apuramento para as meias finais, quando ainda faltam 3 jornadas para o final da fase de apuramento.

Numa tarde solarenga de inverno, assistiu-se a grande jogo de rugby em Pedralva, com muitos ensaios para alegria do púbico presente. O inicio do jogo foi de algum equilíbrio embora os Bracarenses jogassem mais no meio campo adversário. Um pouco contra a corrente do jogo foram os visitantes a marcar primeiro numa falha defensiva do Braga Rugby. Mas os gladiadores minhotos rapidamente responderam com vários ensaios.
O jogo manteve sempre um bom ritmo com as equipas a apresentarem um rugby veloz, com vários encadeamentos, o que permitia a fluidez de todo o jogo e jogadas que entusiasmavam o publico presente. Os Bracarenses foram sempre mais pressionantes e foi com naturalidade que no final o resultado fosse de 82-27 para os da casa.
 Jogaram pelo Braga Rugby: João Fernandes (Rui Rodrigues), Celso, Bento, João Duarte, Paulo (Lionel), Manuel Vieira, Luis, Bruno (João Pedro), André, Tomás, João Vilaça (Kiko), Francisco, Ivo (Vasco), Baia e Domingos

Com este resultado, o Braga Rugby, para além de manter a sua invencibilidade no campeonato, garantiu, a três jornadas do fim da fase de apuramento, um dos dois primeiros lugares da Zona Norte/Centro, garantindo assim também a presença nos play-offs de disputa do titulo. Estes play-offs são disputados, em jeito de meia final, entre os dois melhores classificados da Zona Norte/Centro e da Zona Lisboa/Sul. Os vencedores destas meias finais, encontram-se na final para apurar o campeão. 
Na próxima jornada, no dia 24, o Braga Rugby desloca-se ao Porto para defrontar a equipa do Prazer de Jogar, atual terceiro classificado.

 
SUB18 PERDEM EM JOGO MUITO EQUILIBRADO
Também no sábado, os sub18 do Braga não foram felizes no jogo frente aos vizinhos do Guimarães e terminaram derrotados por 31-21.


Previa-se um jogo muito equilibrado, uma vez que nos 2 jogos anteriores, um para o campeonato e outro para a Taça, cada uma das equipas havia ganho um dos jogos, e em confrontos sempre muito renhidos.
Assim também aconteceu neste jogo. Muito embora os Bracarenses já vencessem ao primeiro minuto de jogo fruto de um ensaio em resultado de uma intercessão de bola na zona do meio campo vimaranenses, o jogo foi sempre equilibrado com indefinição sobre o vencedor até final.
E só mesmo na última jogada do encontro é que o vencedor ficou definido. Em cima do tempo regulamentar o Braga Rugby estava a perder por três pontos, 21-24, mas a pressionar muitíssimo o seu adversário, adivinhando-se a reviravolta no resultado. Assim, quando o Braga estava todo balanceado no ataque, a poucos metros da linha de ensaio dos vimaranenses, os da cidade berço roubam a bola e lançam um ataque muito rápido que apenas terminou com a marcação do ensaio da vitória. Com a conversão do ensaio o árbitro deu por terminada a partida, com o resultado em 31-21 para os visitantes.



Sem comentários:

Enviar um comentário