segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

BRAGA RUGBY MANTEM INVENCIBILIDADE

Mais um grande fim de semana para o Braga Rugby. Os seniores mantiveram-se invictos no campeonato ao vencerem, no Porto, a Ass. Prazer de Jogar por 34-32; os sub14 receberam, em Sobreposta, o Benfica, Cascais e St. Julians para mais uma jornada do torneio nacional de sub14.

 

SENIORES MANTÊM INVENCIBILIDADE EM DESLOCAÇÃO AO PORTO

No sábado, os seniores do Braga Rugby mantiveram a invencibilidade ao derrotarem a Ass. Prazer de Jogar por 34-32, na difícil deslocação ao Porto.



O jogo realizado no Campo do Inatel em Ramalde, em horário pouco habitual, a hora de almoço de sábado, decorreu sob um belo sol de inverno. Quem assistiu ao jogo presenciou um jogo muito emotivo até final.

O Braga Rugby entrou em jogo bastante desconcentrado e apático, tendo permitido nos primeiros minutos algum domínio dos da casa que aproveitavam as idas ao meio campo bracarense para marcarem pontos através de pontapés. Assim, aos 10 minutos de jogo, os da casa já venciam por 6-0, fruto de 2 penalidades convertidas. Aos poucos o Braga Rugby ia acordando, e foi sem surpresa que ocorreu a marcação do seu primeiro ensaio convertido e passar para frente do marcador por 7-6. Mesmo assim, e apesar de algum domínio dos bracarenses não traduzido em pontos, até ao intervalo, foram os da casa a marcar, aproveitando sempre as idas ao meio campo dos gladiadores para “faturarem”. Com a marcação de 2 ensaios e mais uma penalidade pelos portuenses,  o resultado ao intervalo era 21-7 para os da casa.

 


No reatamento, o Braga Rugby entrou com outra atitude e passou a dominar o jogo, marcando com naturalidade 5 ensaios nesta fase do jogo, o que lhe permitiu recuperar a desvantagem que tinha ao intervalo e passar para frente do resultado já mesmo em cima do final do jogo. Desta forma, o resultado final de 34-32 favorável aos bracarenses acabou por inteiramente justo.

Com este resultado o Braga Rugby mantem-se invicto na liderança do seu grupo de apuramento, quando faltam 2 jornadas para o final. Relembramos que o Braga Rugby já assegurou, na jornada passada, a presença nas meias finais do campeonato Nacional.

 

Jogaram pelo Braga Rugby: João Fernandes (Rui Rodrigues), Manuel, Celso (Cara d’anjo), João Duarte, Paulo (Lionel)(Godinho), Pinhão, Luis (5+5), João Pedro (Bruno), André, Tomás (5+5+2+2), Baia (João Vilaça), Francisco (5) (Biene), Ivo, Domingos (5), Duarte.

 

 

SUB14 RECEBEM JORNADA DO NACIONAL

 

Já domingo, em Sobreposta, foi a vez dos sub14 do Braga Rugby entrarem em competição. Na receção, em Braga, da 3ª jornada do Torneio nacional de sub14 onde participaram, para além dos Barbarians do Norte, equipa que integra os atletas do Braga em conjunto com atletas do CRAV, CR Famalicão e ER Cercar-te, as equipas do SL Benfica, Cascais e do St Julians (de Carcavelos).


Os jovens nortenhos entraram com o “pé esquerdo” na jornada e perderam o primeiro jogo contra o Cascais. Mas foram melhorando de jogo para jogo e, no segundo jogo, contra o St. Julians, já perderam apenas por um ensaio apenas. No último jogo dia, fecharam a sua participação com uma vitória sobre o Benfica.

 

A próxima jornada será realizada em Março, em Lisboa, no Estádio Universitário.


Sem comentários:

Enviar um comentário