quarta-feira, 28 de março de 2018

SENIORES SEM SORTE EM COIMBRA E ATLETAS JOVENS EM ESTÁGIOS DE SELEÇÕES


No fim de semana passado os Seniores do Braga Rugby averbaram, na última jornada, a única derrota da fase regular do seu campeonato. Por outro lado, já esta semana vários atletas do clube foram convocados para estágios das seleções regionais dos escalões sub14 e sub16.

A PRIMEIRA DERROTA NA ÚLTIMA JORNADA

Na última jornada da fase de apuramento do campeonato CN3 o Braga Rugby averbou a primeira derrota, ao perder por 26-21 em Coimbra, frente à Agrária.


Era um jogo que se previa muito disputado uma vez que, frente a frente, se encontravam os dois primeiros classificados deste campeonato, com o Braga ainda na condição de equipa invicta e a Agrária a querer vingar a única derrota no campeonato, que lhe foi imposta pelo adversário do dia.

O jogo começou com bastante equilíbrio, com as equipas a organizarem bem as suas defesas, o que não permitia grandes hipóteses de ensaio de parte a parte. Mesmo assim, e em 2 desatenções dos bracarenses, a Agraria marcou 2 ensaios e uma penalidade mas rapidamente os bracarenses responderam com 2 ensaios colocando o resultado em 15-14 para os da casa a meio da primeira parte. O jogo mantinha-se numa toada de grande equilíbrio e, até ao intervalo, os da casa marcaram mais um ensaio cada fixando o resultado em 20 – 14.


Com o recomeço do jogo manteve-se a toada do primeiro tempo, com o equilíbrio a pautar todo este tempo complementar. Assim, neste período, os da casa converteram 2 penalidades enquanto que o Braga Rugby marcou mais um ensaio terminando o jogo com o resultado em 26-21.

Jogaram pelo Braga: João (Manuel), Manuel, Celso (Bento), Lionel (Ricardo), João Duarte, Pinhão, Luis, Bruno (5) (Rafael), André, Tomás (5+2+2+2), Francisco, Ivo, Vilaça (Afonso), Domingos, Duarte (5).  

O Braga Rugby já está a preparar a 1ª mão das meias finais do campeonato, onde vai receber, no dia 14 de Abril em Sobreposta, à equipa dos Jaguares (Carcavelos), vecedores do Grupo de Apuramento Lisboa/Sul.


JOVENS ATLETAS EM ESTÁGIOS DA SELEÇÃO REGIONAL  

Aproveitando o período de férias escolares, a Associação de Rugby do Norte promoveu estágios das seleções regionais dos escalões sub14 e sub16, para os quais foram convocados vários atletas bracarenses.

Na passada segunda feira, realizou-se, em Arcos de Valdevez, um estágio da Seleção Regional de sub14, para o qual foram convocados 5 bracarenses: Barbosa, João, J.P. Ribeiro, Lascasas e Diogo.
Já esta quarta-feira, foi a vez da Seleção Norte do escalão de Sub16 estagiar em Guimarães, tendo participado 8 atletas do Braga Rugby: Bruno, Alexandre, Sérgio, Santa, Guilherme, Ferraz, Manuel Duarte e Corais.

Em ambos os escalões os vários atletas bracarenses tiveram desempenho muito meritório.





Sem comentários:

Enviar um comentário