quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

BRAGA RUGBY SEGUE EM FRENTE NA TAÇA

Fim de semana com atividade dos seniores, sub18, sub16 e sub14 do Braga Rugby. Os seniores garantiram a passagem aos 1/8 de final da Taça de Portugal ao vencerem o Belas, em Lisboa. Já os sub18 e os sub16 não tiveram a mesma sorte e "caíram" na Taça frente ao Guimarães e CRAV respetivamente. Por fim, os sub14, deslocaram a Coimbra para jogarem a 4ª jornada do Torneio inter-regional.
 
 
 SENIORES VENCEM EM LISBOA E SEGUEM NA TAÇA
 
Os seniores do Braga Rugby deslocaram-se, no passado domingo, a Lisboa, onde garantiram a passagem aos 1/8 de final da Taça de Portugal com uma saborosa vitoria por 61-17 frente à equipa do Belas.

 @facebook Belas Rugby Clube
Foi sob uma bela tarde de sol de outono que Braga Rugby se apresentou-se em Queluz para defrontar a equipa do Belas. Com o apito inicial do árbitro, os bracarenses rapidamente tomaram conta das operações, o que lhes permitiu irem construindo um resultado sólido ao longo do primeiro tempo. Assim, foi sem surpresa que se chegou ao intervalo com o Braga Rugby a vencer por 26 – 3, fruto de quatro ensaios contra uma penalidade dos da casa.
No regresso do intervalo, a toada de domínio da equipa minhota manteve-se e, com naturalidade, foram aparecendo mais ensaios que faziam cavar a distância no marcador a favor do Braga Rugby. Mesmo assim, a equipa da casa nunca desistiu e, sempre que pode, tentava alcançar a área de ensaio dos bracarenses. Já perto do final, o Belas acabou por marcar dois ensaios que premiam o seu esforço e atitude com que disputaram todo o jogo.

  @facebook Belas Rugby Clube
O resultado final foi de 61-17 favorável ao Braga Rugby que assim segue para a próxima etapa da Taça de Portugal a disputar no fim de semana de 5-6 de Janeiro. Nesta próxima etapa o Braga Rugby irá defrontar o histórico e poderoso Cascais, onde jogam diversos internacionais portugueses e cujo treinador é o Prof. Tomaz Morais, figura incontornável do rugby português.
 
 
SUB18 NÃO SEGUEM NA TAÇA
 
Já no sábado, os sub18 do Braga Rugby receberam, em Pedralva, os vizinhos do Guimarães para disputar mais uma eliminatória da taça de Portugal.
 Num jogo bastante equilibrado, os jovens de braga entraram melhor e adiantaram-se no marcador através da marcação de um ensaio. Mas, nos últimos 5 minutos da primeira parte os jovens vimaranenses, deram a volta ao resultado ao marcarem 2 ensaios, colocando o resultado em 12-7 a seu favor.
Na 2ª metade foram os visitantes e marcaram rapidamente 3 ensaios o que lhes permitiu distanciarem-se no marcador. Perante isto a equipa da casa reagiu e marcou também 2 ensaios que permitiram colocar alguma justiça no marcador. O resultado final 36-17 favorável ao Guimarães.
 

 
SUB16 NÃO PASSAM EM ARCOS
 
Também no sábado os sub16 os sub16 jogaram para a taça, mas desta feita nos Arcos de Valdevez, frente à equipa local, o CRAV.
 Foi um jogo onde o CRAV exerceu grande domínio e em que os bracarenses, um pouco desfalcados de algumas peças importantes, nunca conseguiram impor o seu jogo. Assim, foi sem surpresa que os ensaios dos da casa começassem a aparecer, permitindo ao CRAV construir um resultado robusto de 59-0 com o qual se terminou o jogo.
 

 
SUB14 EM TORNEIO EM COIMBRA
 
Por fim, no domingo, os sub14 deslocaram-se ao Estádio Universitário de Coimbra para jogarem a última jornada do Torneio inter-regional de Outono de Rugby de VII.

 
Os bracarenses, com uma equipa com muitos jovens ainda de primeiro ano deste escalão, disputaram quatro jogos tendo vencido dois frente à Trofa e Bairrada e perderam os outros dois frente ao CDUP e Guimarães.
 
O próximo torneio será de rugby de XIII, nos Arcos de Valdevez, no próximo dia 16.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário