segunda-feira, 19 de novembro de 2018

BRAGA RUGBY MANTÉM INVENCIBILIDADE

Fim de semana com os seniores a manterem a senda vitoriosa no campeonato, desta vez ao vencerem por 26-17 o C.R. Garranos. Já os sub14 participaram no torneio Inter-regional para esse escalão que juntou quase 2 centenas no campo da Caseta, em Braga.

 
SENIORES MANTÊM INVENCIBILIDADE
No passado sábado, os seniores do Braga Rugby deslocaram-se a Arcos de Valdevez de onde trouxeram mais uma vitoria desta feita por 26-17.



O jogo, a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão, que opôs o Braga Rugby ao CR Garranos realizou ao final da tarde de sábado sob uma temperatura bastante amena, a contrastar com o habitual para esta época do ano. Foi um jogo equilibrado, onde o Braga Rugby nunca conseguiu impor velocidade ao jogo muito por mérito da equipa da casa que foi sempre “refreando” os ataques dos bracarenses. Foi até a equipa da casa que acabou por se adiantar no marcador através da marcação de 2 ensaios. Os bracarenses rapidamente reagiram e antes do intervalo também marcaram um ensaio e encurtaram distancia. Ao intervalo, o resultado era favorável para os da casa por 12-7.


No reatamento, o Braga Rugby entrou melhor e nos primeiros 20 minutos de período suplementar conseguiu aumentar a velocidade de jogo e alargar o perímetro de jogo. Nesse período, o Braga Rugby "resolveu" o jogo através da marcação de 3 ensaios: dois deles em jogadas concretizadas pelo ponta Vasco e um através do abertura Tomás. A partir daí, os bracarenses como que adormeceram e foram os da casa que tomaram conta do jogo, tendo marcado mais um ensaio até ao apito final do árbitro. O jogo terminou assim com uns justos 26-17 para a equipa da cidade dos arcebispos.
Com este resultado o Braga Rugby mantem-se invicto a liderança do Grupo Norte do CN da 2ª Divisão.
 
O próximo jogo do Braga Rugby será no dia 2 de dezembro, em Queluz, frente à equipa do Belas, a contar para a Taça de Portugal.

 

SUB14 EM TORNEIO INTERREGIONAL EM BRAGA

Já no domingo, o Braga Rugby em colaboração com a Associação de Rugby do Norte, organizou, no campo da Caseta, em Nogueira, a 3ª jornada do Torneio inter-regional de Outono para o escalão de sub14.


Esta jornada do Torneio Inter-regional contou com a presença de quase 200 atletas da zona Norte e Centro do pais. Estiveram presentes 16 equipas representando 14 clubes: Braga Rugby, Académica Coimbra, Agrária de Coimbra, CR Arcos de Valdevez (2 equipas), ER Porto, CDUP (2 equipas), Cercar-Te, Guimarães RUFC, CR Famalicão, ER Trofa, MRC Bairrada, RC Tondela RC Lousã e Sport Rugby.

Os jovens bracarenses não começaram da melhor maneira e acabaram por perder os dois primeiros jogos frente ao CDUP e frente a uma das equipas do CRAV. Mas foram melhorando de jogo para jogo e assim, nos 2 últimos jogos que realizaram, acabaram por vencer a outra equipa do CRAV e a ER Trofa.

A próxima jornada será realizada em Coimbra já no próximo dia 2 de dezembro.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário