segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

FIM DE SEMANA AGRIDOCE

Foi um fim de semana agridoce para o Braga Rugby, com a vitória dos seniores por 40 -26 frente à Ass. Prazer de Jogar Rugby e com os sub16 a perderem frente à ER Porto, pela margem mínima, 15-14,  na última jogada do jogo.
 
SENIORES VENCEM E GARANTEM APURAMENTO
 
No sábado passado, o Braga Rugby recebeu e venceu, em Sobreposta, por 40-26 frente a Ass. Prazer de Jogar Rugby – APJR – e conseguiu alcançar o primeiro objetivo da época: o apuramento para a 2ª fase do campeonato, vencendo a fase regional Norte quando ainda falta uma jornada para o fim.
 
O jogo começou equilibrado, com a equipa do Porto a inaugurar o marcador com um ensaio convertido seguido de uma penalidade, colocando o encontro em 10-0. Rapidamente o Braga Rugby respondeu e, até ao intervalo, passou para a frente do marcador através da marcação de 2 ensaios convertidos fixando o marcador em 14-10 para os bracarenses.
Na segunda metade o cariz do jogo não se alterou, com o Braga Rugby sempre mais dominador mas com a equipa visitante a aproveitar todas as ocasiões de que disponha para marcar pontos. Assim, neste período complementar o Braga Rugby marcou mais 4 ensaios, a que corresponderam 26 pontos, enquanto que os visitante marcaram 16 pontos resultantes de um ensaio e 3 penalidades convertidas.
No final, o resultado foi de 40 – 26 favorável ao Braga Rugby, que assim garantiu vitória no grupo regional Norte e a passagem à 2ª fase do campeonato. Nesta 2ª fase, de âmbito inter-regional, as duas melhores equipas da região Norte defrontam, em regime de campeonato, as melhores equipas da região centro, para apurar as 2 equipas que disputarão as ½ finais do campeonato Nacional com as equipas do Sul.
 
 
SUB16 “MORREM NA PRAIA”
 
Também no sábado e ainda em Pedralva, os sub16 do Braga Rugby enfrentaram a Escola de Rugby do Porto em mais uma jornada para seu campeonato Nacional.
 
Jogo equilibrado, em que os visitantes entraram melhor e nas duas primeiras visitas ao meio campo do Braga Rugby marcaram 2 ensaios, mas apenas converteram um deles, colocando o resultado em 12-0. Os jovens bracarenses reagiram e tomaram conta do jogo e até ao intervalo encurtaram distancia no marcador, através da marcação de um ensaio convertido. Assim, as equipas foram para o intervalo com um resultado de 12-7 favorável aos visitantes.
No recomeço, o Braga Rugby entrou melhor e conseguiu passar para a frente através de mais um ensaio convertido colocando o resultado em 14-12. O encontro mantinha-se equilibrado e já sobre o apito final, a equipa do Porto converteu um pontapé de penalidade que lhe permitiu vencer o jogo por 15-14, pois logo de seguida o árbitro deu por finalizado o jogo.
 
Na próxima jornada, no dia 27 de Janeiro, os sub16 do Braga Rugby recebem o RC Lousã.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário