segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

SENIORES E SUB14 EM BOM PLANO

No fim de semana passado competiram em bom plano os seniores e os sub14 do Braga Rugby. Os seniores terminaram, frente aos CR Garranos, a fase regional do seu campeonato com mais uma vitória, enquanto que os sub14 jogaram, em Vila do Conde, a 1ª jornada do torneio Inter-regional de sub14, de onde trouxeram bons resultados.

 
SENIORES TERMINAM FASE REGIONAL INVICTOS

No sábado passado, ao vencer, em Sobreposta, por 43-12  o CR Garranos, na última jornada da 1ª fase do campeonato Nacional da 2ª divisão, fase regional Norte, o Braga Rugby terminou invicto esta fase do seu campeonato.


O jogo, muito marcado pela chuva, frio e pelo nevoeiro que se abateu sobre Sobreposta no final da tarde de sábado, começou com algum domínio dos Bracarenses.  Mas, numa investida dos arcoenses ao meio campo do Braga Rugby, foram os visitantes que inauguram o marcador com um ensaio não convertido. Após o ensaio do CR Garranos, o Braga Rugby volta a tomar as rédeas do jogo e, até ao intervalo, entre várias oportunidades falhadas, consegue 2 ensaios que lhe permitem ir para o descanso a vencer por 12-5.

No reatamento, os bracarenses “carregaram no acelerador”, e distanciaram-se no marcador através da marcação de 5 ensaios, aos quais a equipa de Arcos de Valdevez respondeu já sobre o apito final do árbitro também com um ensaio, fixando assim o resultado final 43-12 para o Braga Rugby.

Com este resultado o Braga Rugby vence invicto a fase regional Norte do seu campeonato, começando, já no próximo fim de semana, a disputa da 2ª fase com uma deslocação ao sempre difícil campo da Agraria de Coimbra.

 

SUB14 COM RESULTADO MERITÓRIO EM VILA DO CONDE

Já no domingo, realizou-se em Vila do Conde, no Complexo Agros, a 1ª jornada do Torneio Inter-Regional de rugby XIII para o escalão de sub14. Este Torneio, que conta com a participação de 7 equipas do Norte e do Centro do Pais, será disputado em quatro jornadas, duas no Norte e duas no centro do país.
 
 
Os jovens bracarenses não entraram bem nesta primeira jornada e perderam o primeiro jogo contra a Agraria de Coimbra. Mas rapidamente se recompuseram, e venceram os 2 jogos seguintes, frente à equipa da Bairrada e contra a Escola de Rugby do Porto. No último jogo do dia, frente ao CRAV, o resultado foi um empate. Com 2 vitórias, um empate e uma derrota, o Braga Rugby amealhou 9 pontos, partindo assim no quarto lugar da classificação geral para a 2ª jornada deste torneio, a realizar em Coimbra, no dia 3 de Fevereiro.
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário