terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Gladiadores na selecção Norte; sub18 e os mais novos em competição.

Mais um fim-de-semana de competição para vários atletas do Braga Rugby. Desta feita, os atletas mais jovens  do clube, os sub8, sub10 e sub12, jogaram em Viana do CAstelo, os sub18 jogaram em Guimarães, e dois atletas sub14, representaram a selecção Norte em Torneio em Espanha.


OS MAIS NOVOS EM VIANA

No passado sábado de tarde decorreu, no estádio municipal Manuela Machado, em Viana do Castelo, mais um Torneio de Rugby para Sub8, Sub10 e Sub12 organizado pela Associação de Rugby do Norte, neste caso em parceria com o Clube de Rugby de Viana.

A equipa de sub12

Foi uma tarde verdadeiramente primaveril e de festa, esta que juntou cerca de 180 jovens atletas, entre os 5 e os 11 anos, em representação de 10 clubes do Norte e centro do Pais: Braga Rugby, Viana, CRAV, Guimarães, Famalicão, CDUP, Escola Rugby Porto, Académica de Coimbra, Lousã e Viseu.

Os sub8 em acção

O Braga Rugby, pese embora algumas baixas, apresentou-se com uma comitiva de cerca de 20 jovens Gladiadores, tendo competido em todos escalão etários.

Conforme é habitual nestes torneios, para estes escalões mais jovens, o objectivo é que joguem todos contra todos, sem qualquer classificação, procurando que os jovens se divirtam a praticar rugby. Nesta medida, os resultados são o menos importante, e entre as vitórias e as derrotas, deve sempre prevalecer o prazer da prática desportiva saudável, que foi o que aconteceu.


Os sub12 em acção

Estiveram presentes pelo Braga Rugby: Henrique Pinto, Luís Gama, Pedro Costa, Tomás Fontes, Rui Cancujo, Luís David, Tiago Monteiro, Rafael Sousa, Ruben Pires, Miguel Vale, André Soares, Gonçalo Cancujo, Bruno Rodrigues, João Rodrigues, Afonso Trindade, Afonso Aguilar e Duarte Freitas.




SUB18 EM GUIMARÃES

Também no sábado, mas de manhã, os sub18 do Braga Rugby deslocaram-se a Guimarães para defrontarem a equipa local, no primeiro jogo da 2ª fase do Campeonato Nacional, Grupo B.



Assistiu-se a um bom jogo de rugby, com o Guimarães a dominar a primeira parte, impondo o seu poderoso bloco avançado e empurrando os Bracarenses para o seu meio campo. Fruto desse domínio, os Vimaranenses terminaram a primeira a vencer por 29-0.

Com o recomeço, o jogo tornou-se mais equilibrado tendo os Gladiadores bracarenses marcados 2 ensaios, por João Duarte e André Macedo, contra um apenas dos da cidade berço. Assim, o resultado final foi de 34-12, favorável ao Guimarães.

A equipa de sub18 que defrontou o Guimarães

Jogaram pelo Braga: Álvaro, Bento, Ihnderson, Luís, Duarte Almeida, João Morais, Coutinho (Paulo), João Duarte (5), João Pinto, Afonso, Ricardo (2), André (5), João Teixeira (Baptista), Diogo Pinto, Francisco (António),




DOIS GLADIADORES SUB14 NA SELECÇÃO NORTE

Dois jovens jogadores do Braga Rugby, Ricardo Sousa e Diogo Vale, representaram a Selecção Norte (Associação de Rugby do Norte) de sub14 (jovens de 12 e 13 anos), em Valladolid, Espanha, no “Torneo de Inverno para las Escuelas”.

Jogadores do Braga Rugby na Selecção Norte

Este torneio que já vai na sua oitava edição, reúne várias centenas de jovens praticantes de rugby de toda a peninsula, e conta habitualmente com a presença das 3 selecções regionais Portuguesas: Norte, Centro e Sul.

Selecção Norte presente em Valladolid (fonte: Facebook CRAV)

A selecção Norte, capitaneada pelo Bracarense Ricardo Sousa, obteve um excelente 3º lugar, entre 17 equipas presentes, tendo perdido na meia-final contra a Selecção Regional Sul, de Portugal, brilhante vencedora deste Torneio.

Parabéns a todos os atletas participantes, a todos clubes da Região Norte e à Associação de Rugby do Norte por esta magnífica participação.



Sem comentários:

Enviar um comentário