terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Seniores jogam em Braga e sub14 no Porto.

Foi um fim-de-semana importante para o Braga Rugby, pois, finalmente, a sua equipa sénior disputou um jogo em “casa” em Braga. Os sub14 participaram em mais um Torneio, desta feita no Porto.



SENIORES DO BRAGA RUGBY  VENCEM E ASSEGURAM 4º LUGAR

O Braga Rugby coroou o final da primeira fase do campeonato com uma vitória por 12 - 6 sobre o CRAV B, equipa também conhecida por Garranos, fazendo assim 4 pontos que garantiram o quarto lugar na tabela classificativa.


A tarde solarenga de domingo, fica para a história pois foi a primeira vez que a equipa bracarense recebeu um adversário em Braga, no campo do Ferreirense, já que habitualmente joga em Sande, nas Taipas, e foi, também, a primeira vez que se disputou um jogo oficial de rugby, no escalão sénior, na cidade de Braga.

O jogo, que era o último jogo da fase de apuramento do campeonato da 2ª divisão, previa-se muito equilibrado, pois as equipas estavam, no inicio do jogo, separadas por apenas um ponto na classificação, e o vencedor asseguraria o 4º lugar nesta fase do campeonato.



O jogo começou com algum ascendente dos visitantes, que através de jogadas dos seus avançados e de mauls dinâmicos colocavam o jogo no meio campo dos Bracarense. Fruto deste ascendente os de Arcos de Valdevez, adiantaram-se para 0-3, convertendo uma penalidade. Os Gladiadores reagiram e, até ao intervalo, equilibraram o jogo e, fruto da conversão de uma penalidade, igualaram o resultado a 3-3.

A segunda parte foi também muito disputada e muito equilibrada, tendo grande parte do jogo decorrido a meio campo sem que qualquer das equipas dispusesse de oportunidades claras de ensaio.

O jogo viria a resolver-se nos últimos 5 minutos, quando o resultado já estava em 6-6, e numa altura em que os Bracarense já jogavam mais no meio campo do adversário, duas faltas dos Garranos, permitiram que o capitão do Gladiadores, Vítor Brito, convertesse essas duas penalidade, fixando o resultado final em 12-6.

Jogaram pelo Braga Rugby: Neto, Mickael (Eládio), Fortuna (Rui Macedo), Pedro Martins (Luis Ferreira), João Silva (Daniel Queirós), Costa e Sá (Alexandre), João Vilaça, Ivo Lopes, Pedro Alves (Pinhão), Vítor Brito (3+3+3+3), Calheiros, Luís Queirós, César, Rui (Luis Marques) Sérgio.

Suplentes não Utilizados: Jorge Vilaça e Vítor Silva

Classificação final da fase de apuramento da 2ª Divisão – Zona Norte:
1º UTAD (Vila Real) - 32p
2º Famalicão - 32 p
3º Guimarães – 32 p
4º Braga Rugby- 16p
6º CRAV B - 12p
5º Lousada - 12p



SUB14 EM TORNEIO NO PORTO

No sábado, os sub14 deslocaram-se ao Complexo Desportivo de Campanhã, Porto, para disputarem a 1ª jornada do Torneio Inter-regional de Primavera em que participaram 14 equipas em representação de 10 clubes: Braga Rugby, Agrária de Coimbra, Crav, CDUP, Companhia do Rugby, Escola de Rugby do Porto, Guimarães, Lousã, Viseu e Rugby de Viana.

Os jovens Gladiadores não foram felizes nesta participação. Realizaram 3 jogos que não conseguiram vencer. Inicialmente jogaram com o Guimarães, que foi superior. Depois defrontaram a Agrária e o CRAV, em jogos muitos equilibrados mas com a vitória final a sorrir aos adversários.

Jogaram pelo Braga Rugby: Ricardo, Manuel Megre, Paulo Dias, João Rodrigues, José Carlos, Romero e António Carvalho.

De realçar ainda a vitória nesta 1ª jornada da equipa do Rugby de Viana.

Sem comentários:

Enviar um comentário