terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Jogadores sub14 na selecção Norte e Seniores e Femininos em actividade.

Primeiro fim de semana de 2012 de actividade competitiva para os atletas do Braga Rugby. A equipa feminina deslocou a Viseu para a 3ª jornada da 2ª fase do seu campeonato e os seniores jogaram nos Arcos. Também nos Arcos, 3 atletas sub14 treinaram pela selecção tendo dois deles sido convocados para integrar a selecção Norte para o Torneio Internacional de Valladolid.

DOIS GLADIADORES SUB14 NA SELECÇÃO NORTE

Realizou-se sábado de manhã o último estágio da selecção de sub14 (jovens de 12 e 13 anos) da Associação de Rugby do Norte, tendo em vista a preparação da participação no Torneio de Valladolid, já no próximo fim de semana.

O Braga Rugby teve 3 atletas presentes neste estágio: Manuel Megre, Diogo Vale e Ricardo Sousa. Tiveram todos uma prestação exemplar, tendo o Ricardo Sousa sido convocado e indicado com um dos capitães de equipa e o Diogo Vale convocado, enquanto reserva. Aos três atletas parabéns pelo trabalho que têm vindo a desenvolver.

Equipa de sub14 do Braga Rugby com 2 atletas na selecção Norte

O torneio de Valladolid, que já vai na sua oitava edição, reúne várias centenas de jovens praticantes de rugby, e conta habitualmente com a presença das 3 selecções regionais Portuguesas: Norte, Centro e Sul.



SENIORES DERROTADOS EM ARCOS DE VALDEVEZ

Após o período das férias natalícias, o Gladiadores deslocaram-se ao Arcos para jogarem contra os Garranos, a Equipa B do CRAV, mais uma jornada do campeonato da 2ª divisão.


Tal como se previa o jogo foi bastante equilibrado. Os Gladiadores Bracarenses tiveram algum ascendente durante a primeira metade mas que não conseguiram transformar em pontos, tendo aproveitado os Garranos para, numa intersecção, marcar o único ensaio da primeira parte. O intervalo chegou com o resultado de 10-6 favorável aos do Alto Minho.

Na 2ª metade, os Garranos entraram melhor, e pouco depois do reatamento marcaram o segundo ensaio através de uma jogada rápida das suas linhas atrasadas. Muito embora este ensaio, o equilibro entre as duas equipas manteve-se e o resultado ficou inalterado até final em 17-6 favorável aos homens do CRAV.

Jogaram pelo Braga
Eládio, Vilaça, Fortuna (Vicente), Pedro Martins, João Silva (Vítor Silva), Pinhão (Duarte), Filipe Sá, Ivo, Pedro Alves, Vítor Brito (3+3), César, Luís Queirós (Rui Sousa)(Paulo Araújo), Luís Marques (André), Calheiros (Jorge Vilaça), Sérgio.

Faltando uma jornada para o final desta fase do campeonato o Braga Rugby manteve a 4ª posição:
1º Guimarães – 9 jogos - 33p
1º Famalicão – 9 J – 32 pontos
3º UTAD – 8j - 23p
4º Braga Rugby- 9j - 12p
5º Lousada – 10j - 12p
6º CRAV B– 9j - 11p



FEMININO EM VISEU

A equipa Feminina deslocou a Viseu para mais uma jornada do seu campeonato. No primeiro jogo da tarde, as Bracarenses defrontaram a equipa da Bairrada. O jogo foi muito equilibrado e terminou empatado tendo ambas as equipas marcado um ensaio.
Logo a seguir, as Gladiadoras enfrentaram a equipa da casa, o Viseu, e acusaram algum cansaço fruto do jogo realizado imediatamente antes, e perderam por 3 ensaios.

Ainda extra competição, o Braga Rugby realizou mais 2 jogos, um contra a equipa do Boavista e outro contra uma segunda equipa do Viseu.

Equipa feminina do Braga Rugby que se deslocou a Viseu

Jogaram pelo Braga Rugby: Gabriela Justus, Inês, Maria, Raissa, Andresa, Catarina, Sofia, Suxy e Patrícia.


Sem comentários:

Enviar um comentário