terça-feira, 3 de abril de 2012

Seniores perdem na Lousã

No passado domingo, os seniores do Braga Rugby deslocaram-se à Lousã para disputarem contra a equipa local mais um jogo, a contar para 2ª divisão do Nacional. Os Bracarense não foram felizes e perderam por 19-3.


O Braga Rugby, depois de nas duas últimas jornadas ter vencido o Lousada e Tomar, procurava manter o rumo vitorioso nesta difícil deslocação à zona centro do Pais.

O Braga Rugby entrou apático e aos 10 minutos de jogo já perdia por 5-0, resultado de um ensaio marcado pelos avançados da Lousã. Mas, os Gladiadores minhotos reagiram e, empurram o jogo para o meio campo do seu adversário. Até ao intervalo, os minhotos reduziram para 5-3 através de uma penalidade marcada por Ricardo Rodrigues.


Com o recomeço, o jogo estava equilibrado e o resultado completamente em aberto. Os Lousanenses investiam com o seu poderoso bloco avançado, e os Bracarenses respondiam através de ataques das suas linhas atrasadas. O jogo acabou por ficar definido, já perto do final, em duas jogadas, que permitiram dois ensaios da Lousã, onde a inexperiência foi madrasta para os Bracarenses. A primeira, com Braga Rugby a permitir uma intersecção de bola dentro da sua área de 22 metros; e a segunda, numa bola chutada para dentro da área de validação do Braga Rugby, onde o defesa minhoto se deixou antecipar por um jogador beirão que marcou o ensaio. Com estes dois ensaio, o resultado final ficou em 19-3, para a Lousã.


De salientar a presença de quatro atletas sub18 na equipa do Braga Rugby, que na próxima época subirão a seniores, sendo o culminar do bom trabalho desenvolvido nas camadas mais jovens do clube.

Jogaram pelo Braga Rugby: Neto (Rui Macedo), Mikael (Pedro Pinto), Eládio, Alexandre, Queirós (Duarte Almeida), João Pedro, Costa e Sá, Ivo Lopes (Bento), João Vilaça, Ricardo (3), Sérgio, Luís Ferreira, Luís Marques (Ivo Ribeiro), Luís Queirós (Francisco), Pedro Alves.


Na próxima jornada, no fim de semana a seguir à Páscoa, o Braga Rugby recebe o Aveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário