quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Os mais novos e os mais velhos em Competição

ESCALÕES MAIS JOVENS EM CONVÍVIO NO PORTO

No Sábado passado, o Braga Rugby deslocou mais de duas dezenas dos seus atletas mais novos, dos escalões sub8 e sub12, ao Porto, para participarem no Convívio Nacional de Abertura que decorreu no Complexo Desportivo de Campanha.

Equipa dos sub8 do Braga Rugby

Este convivio contou com a presença de 16 clubes, representados por 38 equipas, entre elas o Braga Rugby, CDUP, CRAV, Guimarães, Companhia do rugby (Porto), Râguebi de Viana, ERP (Porto), Académica de Coimbra, Mortágua, Agrária de Coimbra, Tondela, Moita, Lousã, Técnico, Agronomia e Belenenses. 

Foi uma tarde de alegria e boa disposição onde não faltaram grandes ensaios e grandes placagens. Os jovens jogadores do Braga Rugby demostraram qualidade, tendo ganho, empatado e perdidos jogos frente a equipas do Norte, Centro e Sul do Pais. Todos os atletas mostraram audácia e um gosto especial pelo jogo o que nos apraz registar. Até ao final do Convivio a alegria foi uma constante

Alguns sub12 com o Internacional Português Martim Bettencourt

De referir que estes convívios, para estes escalões, não contemplam qualquer classificação procurando-se com eles transmitir ao atletas mais jovens os valores e princípios do rugby e incutir-lhes o gosto pela prática desportiva e por estilos de vida saudáveis.

SENIORES NÃO PASSAM EM FAMALICÃO

No domingo, os seniores do Braga Rugby defrontaram em Famalicão a equipa local, a grande favorita neste grupo Norte, devido a inclusão na suas fileiras de vários atletas ex-CDUP (Porto), que ano passado jogaram na Divisão Honra, a divisão de topo do rugby nacional.

Os Bracarenses que apresentaram uma equipa enfraquecida, fruto de várias lesões no jogo da semana passada, ainda conseguiram manter algum equilíbrio no início do jogo, tendo respondido aos dois primeiros ensaios do adversário com um ensaio, colocando o resultado em 12-7. Mas com o passar do tempo, os de Braga acusaram em termos físicos e os de Famalicão fizeram-se impor. No final, o resultado foi de 51-7 favorável aos da casa, que assim assumiram claramente o seu objectivo de subir de divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário