terça-feira, 30 de outubro de 2012

Fim de semana de grande actividade com 4 escalões em competição


Foram 4 os escalões que o Braga Rugby que competiram no passado fim de semana: Seniores masculinos e femininos que jogaram em casa e Sub18 e sub16 que se deslocaram aos Arcos de Valdevez.

SENIORES BATIDOS PELO LOUSADA

No domingo passado, em Lomar, o Braga Rugby recebeu a equipa do Lousada para mais uma jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.


Os Bracarenses até entraram bem, pois na primeira jogada do encontro marcaram um ensaio, colocando o jogo em 7-0. Mas depois adormeceram sobre este resultado e deixaram que o Lousada tomasse conta do jogo. Até ao intervalo, os forasteiros marcaram um ensaio e empataram o encontro.


Logo no início da segunda parte os de Lousada voltam a marcar um ensaio e uma penalidade fixando o resultado em 20-7. Faltava ainda muito tempo para o jogo terminar, e o Braga Rugby acordou “encostando às cordas” o seu adversário. Os Bracarenses reduziram, a 30 minutos do final, para 20-17, através da marcação de uma penalidade e de um ensaio. Até ao final do jogo o Braga continuou a dominar o jogo e teve várias oportunidades que desperdiçou. Até que, na última jogado do encontro, um jogador do Lousada arrancou do meio campo, fintando vários jogadores adversário, até marcar o ensaio que fixou o resultado final em 27-17 favorável aos de fora.

Na próxima semana o Braga Rugby volta a receber a equipa do Lousada, desta feita para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.



FEMININO RECEBE TORNEIO DE ABERTURA

Também na tarde ensolarada de domingo que o Braga Rugby organizou o Torneio de Abertura de Rugby feminino. No campo de jogos de Este S. Mamede, estiveram presentes 3 equipas, Braga Rugby, Sport clube do Porto e Famalicão. Pena foi que mais equipas não tivessem comparecido mas alguns clubes têm na preparação deste escalão atrasada.


Este torneio foi disputado na variante de Sevens, onde apenas há 7 jogadores de campo. O Sport Clube do Porto aparecia como grande favorito, depois de ano passado esta equipa, na altura a jogar com as cores do Boavista, ter dominado por completo a 2ª divisão e de ter vencido a Taça de Portugal na variante de sevens, frente equipas da 1ª Divisão.

A equipa do Porto provou ser mais forte e levou de vencidas as suas adversárias, com o Braga Rugby ainda a dar alguma réplica no primeiro jogo disputado pela 2 equipas.

A equipa feminina do Braga Rugby que apresentou algumas caras novas, demonstrou a sua evolução em relação à época passada e, para além de ter vencido sem grande dificuldade a equipa do Famalicão, que está a dar o seus primeiros passos, foi a equipa que mais problemas causou à equipa do Porto.


SUB16 E SUB18 EM TORNEIO DE SEVENS NOS ARCOS

No sábado, os atletas dos escalões sub16 e sub18 deslocaram aos Arcos de Valdevez para participarem na 1º jornada do Circuito Nacional de Sevens para estes escalões.

No torneio dos sub18 havia uma fase de apuramento, onde no grupo dos Bracarenses estavam CRAV A e Viana.

Equipa de sub18 do Braga Rugby com a equipa do Raguebi de Viana - Fonte Raguebi de Viana

Inicialmente, os de Braga jogaram contra o CRAV A, que viria a sagra-se vencedor desta etapa, e perderam. Depois enfrentaram a equipa do Viana e venceram. Com estes resultados e obtiveram o 2º lugar no seu grupo e o acesso a disputarem o 3º e 4º lugar contra a equipa do CRAV B.

Neste jogo de disputa do último lugar do pódio os Gladiadores Minhotos foram mais fortes ao vencerem os arcoenses, conseguindo assim um brilhante 3º lugar.

Em Sub16, com apenas 4 equipas presentes, o torneio foi disputado num modelo de todos contra todos. Braga Rugby não entrou bem e perdeu contra o Crav A.

Foto conjunta das equipa de sub16 do Braga Rugby e do Raguebi de Viana - Fonte Raguebi de Viana

De seguida os bracarense defrontaram a equipa do Viana, e num jogo muito disputado e emotivo acabariam por perder. Por fim, jogaram contra a 2ª equipa do CRAV e venceram. Com estes resultados obtiveram o 3º lugar final, na prova que foi vencida mais uma vez pela equipa principal do CRAV.


TRÊS ATLETAS SUB16 NA SELECÇÃO REGIONAL NORTE 

Foram 3 os atletas do Braga Rugby chamados ao treino da Selecção Regional Norte que vai decorrer já no próximo dia 1 de Novembro, em Viana do Castelo. A convocatória de Francisco Macedo, Artur Queirós e José Pedro Fernandes para este treino vem confirmar o bom desenvolvimento e a boa formação dos atletas do Braga Rugby, e é um forte incentivo para este jovens atletas e para os seus companheiros de equipa.  



Sem comentários:

Enviar um comentário