quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Domingo com muito rugby em Braga


As equipas seniores, sub18 e sub16 do Braga Rugby jogaram no domingo passado em casa, transformando assim, este dia, num dia especial para os amantes desta modalidade.


SENIORES ELIMINADOS DA TAÇA DE PORTUGAL

No domingo passado, no Campo Augusto Macedo, em Lomar, o Braga Rugby viu-se afastado da Taça de Portugal ao perder por 12-15 com o Lousada.

 fonte: Luis Marques

O resultado final equilibrado traduz o que se passou em campo, onde o nenhuma das equipas foi claramente superior à outra. O Lousada adiantou-se com a marcação de um ensaio não convertido ao qual o Braga respondeu com um ensaio de Afonso Baptista, convertido colocando o resultado em 7-5, favorável aos minhotos.

fonte: Luis Marques

O jogo mantinha-se equilibrado, e esporadicamente ambas as equipas tinham oportunidade de marcar. A equipa do Douro aproveitou então para marcar um ensaio convertido, fixando o resultado ao intervalo em 12-7.

fonte: Luis Marques

No reatamento a toada manteve-se e o Lousada aproveitou uma penalidade para elevar para 15-7. Ainda com muito tempo para jogar, os bracarenses empurraram o seu adversário para junto da sua linha de ensaio, e ainda conseguiram reduzir para 15-12, através de um ensaio de Pedro Alves, não convertido. Até ao final do encontro o resultado não seria mais alterado o que ditaria o afastamento dos bracarenses da Taça de Portugal.



SUB16 E SUB18 NA 2ª JORNADA DO CIRCUITO REGIONAL DE SEVENS

Enquanto os seniores jogavam em Lomar, os sub18 e sub16 do Braga Rugby disputavam a 2º jornada do Circuito Regional de Sevens para estes escalões, no campo 25 de Abril, S. Pedro d'Este.

No torneio dos sub18, na fase de apuramento, o grupo dos Bracarenses incluía também o Guimarães e o Famalicão.

 fonte: Blog G.R.U.F.C.

Os jovens gladiadores entraram muito bem no torneio vencendo o Famalicão. No jogo seguinte perderam contra o Guimarães, ficando em 2º lugar no seu grupo e garantindo a disputa do 3º e 4º lugar contra a equipa do Viana do Castelo. Nesse último jogo, os bracarenses venceram e asseguraram o 3º lugar na classificação geral deste torneio que foi vencido pela equipa do CRAV, que assim se isolou mais no comando do Circuito Regional.

Após 2 jornadas a classificação deste Circuito Regional de sub18 é a seguinte:
1º - CRAV A – 20p
2º - Guimarães – 16p
3º - Braga -12p
4º - Viana – 7p
4º - CRAV B – 7p
6º - Famalicão – 4p


Em Sub16, o Torneio foi emotivo até ao último jogo. O dominio do CRAV A e o equilíbrio entre as equipas do Braga Rugby, o Râguebi de Viana e o Guimarães foi a nota dominante neste escalão. O CRAV A superiorizou-se às demais equipas, vencendo o torneio invicto, já para a atribuição do 2º lugar teve-se de se aguardar pelo último jogo deste escalão, um muito emotivo Braga x Guimarães.

 fonte: Blog G.R.U.F.C.

Faltava apenas realizar o último jogo deste escalão, um "derby" Braga – Guimarães, e uma vez que Braga Rugby, Raguebi de Viana e Guimarães tinham empatado os outros jogos realizados entre elas, a decisão final sobre a classificação destas equipas dependia do resultado deste último jogo. Quem vencesse assegurava o 2º posto e quem fosse derrotado ficaria em 4º lugar, atrás do Râguebi Viana. Num jogo muito bem disputado, e muito emotivo, os de Braga adiantaram-se marcando um ensaio, ao qual responderam, ainda antes do intervalo, os de Guimarães empatando a partida. Com o reatamento do jogo o equilíbrio manteve-se, com ambas as equipas a mostrarem um bom rugby e com a assitência a vibrar com o jogo. Até que, na última jogado do jogo, um vimaranense furou a defesa do Braga e marcou o ensaio da vitória sobre o apito do árbitro. Assim, o Braga viu-se relegado para o 4º posto e o Guimarães assegurava o 2º lugar.

Após 2 jornadas a classificação deste Circuito Regional de sub16 é a seguinte:
1º - CRAV A – 20p
2º - Viana – 14p
3º - Braga -10p
4º - Guimarães – 8p
5º - CRAV B – 7p

Sem comentários:

Enviar um comentário