terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sub14 em Arcos de Valdevez e Sub16 no Porto

Dois escalões de formação do Braga Rugby estiveram em actividade no sábado passado: os Sub14 disputaram em Arco de Valdevez a 2ª jornada do Torneio Inter-regional de Inverno e os Sub16, em equipa mista com o Raguebi de Viana, venceram na 1ª jornada do campeonato Regional. 


SUB14 EM TORNEIO NOS ARCOS DE VALDEVEZ

Os Sub14 do Braga Rugby, deslocaram-se no sábado passado a Arcos de Valdevez, para participarem na 2ª Jornada do Torneio de Inverno que contou com a participação de 16 equipas em representação de 11 clubes: Braga Rugby, CRAV, Agrária de Coimbra, Académica, Tondela, Bairrada, Escola Rugby do Porto, Viana, CDUP, Lousã e Mortágua.



Naquela que foi a primeira participação competitiva da presente época, os sub14 do Braga Rugby apresentaram-se em Arcos de Valdevez com 12 jogadores e muitas caras novas. Os jovens “gladiadores” minhotos fizeram 4 jogos tendo vencido dois e perdido os outros dois.

Fase do jogo Braga Rugby x Agrária1 (Fonte: Agrária Rugby)

Os jovens Bracarenses Iniciaram a sua participação contra a equipa que venceria o torneio, a equipa principal da Agrária de Coimbra, e perderiam por 4-2 em ensaios, para logo a seguir se redimirem e ganharam à equipa da Bairrada por 4 ensaios a 1. Depois defrontaram a equipa do Tondela e perderam por 4-2, para mais tarde terminarem com uma vitória por 3-1 frente à equipa da Académica de Coimbra2.

Independentemente dos resultados e por entre as vitórias e as derrotas, foi uma tarde de Outono bem passada e onde todos se divertiram a praticar a modalidade que gostam, o rugby.

Jogaram pelo Braga Rugby: David, Henrique, Tiago, Afonso Fontes, Gonçalo Silva, Gonçalo Fontes, Pedro, Diogo, Romero, Zé Carlos, Afonso Mendes, António Rosas.



EQUIPA MISTA BRAGA RUGBY/RAGUEBI VIANA VENCE CDUP NO PORTO

A equipa mista do Braga Rugby/Râguebi de Viana deslocou-se ao Porto, ao estádio Universitário, no sábado passado, para defrontar a equipa local, o CDUP, em jogo da primeira jornada do Campeonato Regional de Sub16. O resultado final seria 14-7 para a equipa constituída por atletas das dois capitais minhotas.

Equipa do Braga Rugby/Raguebi de Viana que derrotou o CDUP

Os do Minho começaram melhor e adiantaram-se no marcador através da marcação de um ensaio convertido. O CDUP respondeu já perto do final, igualando a partida. O jogo que, tal como o resultado demonstra, foi bastante equilibrado, e foi decidido apenas na última jogada, com um ensaio dos minhotos sobre o apito final.

De registar no final a alegria estampada no rosto destes jovens atletas não só pela vitória mas também porque se divertiram. Foi interessante ver jogadores de 2 clubes distintos unidos pela mesma causa e a lutarem por um objectivo comum, embora, sabendo de antemão que em outros campenatos, como é o caso do Nacional de Sevens, são adversários e joguem uns contra os outros.
No outro jogo deste campeonato o CRAV foi vencer a Guimarães, ficando a classificação geral do Campenato Regional Norte:

1º - CRAV – 3p
1º - Braga Rugby/Viana – 3p
3º - CDUP -1p
3º - Guimarães – 1p

Sem comentários:

Enviar um comentário