quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Equipa feminina em 2º lugar



 BRAGA RUGBY FEMININO PERDE FINAL CONTRA PORTO

(Foto cedida gentilmente por Luis Marques)

Foi passado domingo, no campo Augusto Macedo em Lomar, que se iniciou a disputa do Torneio Nacional Feminino em Rugby. Este campeonato, disputado na variante de rugby de sete, é composto por 8 etapas de âmbito Regional, apurando as 4 melhores equipas de cada uma das 2 regiões :Região Norte/Centro e Região Sul, para um torneio final de âmbito Nacional.

Estiveram presentes nesta 1ª etapa da região Norte/Centro, 8 equipas: Braga Rugby, S.C. Porto, Lousã, I.P. Porto, Viseu, Famalicão e Tondela (com 2 equipas). Numa fase inicial, de apuramento, as 8 equipas foram divididas em 2 grupos de 4 equipas.

(Foto cedida gentilmente por Luis Marques)

As “Gladiadoras” bracarenses, que apresentaram várias caras novas, sinal que o rugby feminino em Braga veio para ficar, abriram o torneio com uma vitória frente a uma das equipas de Tondela. Depois, num jogo muito emotivo e muito equilibrado, asseguraram a presença na final, ao vencerem a equipa de Viseu. Já com o 1º lugar do seu grupo e o acesso à final assegurados, as Bracarenses entraram para o último jogo da fase de apuramento de forma muito relaxada, tendo perdido contra o IP Porto.

Na final, as bracarenses iriam defrontar a super favorita equipa SC Porto; equipa que integra algumas atletas da Selecção Nacional. A equipa do Porto tinha dominado o seu grupo de apuramento, vencendo todos os jogos sem sofrer um único ponto.

O jogo da final começou equilibrado com a equipa do Porto a querer impor o seu jogo, mas com as Bracarenses a defender muito bem e de forma muito aguerrida. Contudo, nos últimos minutos da primeira parte, a equipa do Braga Rugby desconcentrou-se e permitiu 4 ensaios de “rajada”.

 (Foto cedida gentilmente por Luis Marques)

Com o início da 2ª parte, o jogo mudou de figura, e foi o Braga Rugby a “encostar às cordas” as campeãs em título. As bracarenses ainda marcaram um ensaio, por sinal o único sofrido durante todo o torneio pela equipa do Porto, mas que foi insuficiente face à desvantagem trazida da primeira parte. O resultado final foi 20 – 5 favorável ao SC Porto que assim venceu esta primeira etapa.

Classificação do Torneio Nacional Sevens Feminino Grupo Norte/Centro, após a 1ª Jornada:

1º - SC Porto – 10p
2º - Braga Rugby – 8p
3º - Tondela A - 6p
4º - Viseu – 4p
5º - Lousã – 3p
6º - Tondela B – 2p
7º - IP Porto – 1p
8º - Famalicão - 0p

No próximo sábado disputa-se a 2ª etapa deste Torneio Nacional em Viseu.

Sem comentários:

Enviar um comentário