quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fim de semana cheio para o Braga Rugby


Foi um fim de semana cheio de actividade para o Braga Rugby, com a equipa feminina a consolidar o 2º lugar na 2º Divisão Nacional; os seniores a jogarem e perderem em Vila Real e os sub14 a participarem em mais um torneio, desta vez em Mortágua.


EQUIPA FEMININA CONSOLIDA 2º LUGAR NA 2º DIVISÃO

No sábado passado a equipa feminina do Braga Rugby deslocou-se a Viseu para disputar a 2ª jornada da 2ª Divisão Nacional.

Tal como na semana anterior, apenas a equipa do SC Porto, que ainda esta semana teve 5 atletas chamadas a selecção nacional, levou de vencida a equipa Bracarense.



Mas o torneio iniciou-se com um duelo minhoto entre o Braga Rugby e o Famalicão, que as jovens de Braga levaram a melhor. Posteriormente as Gladiadoras Bracarenses defrontaram e venceram com alguma facilidade a equipa principal do Tondela, assegurando assim o primeiro lugar no seu grupo e o acesso à final onde mais uma vez defrontaram a equipa do SC Porto.

Na Final, a equipa do Porto foi mais forte, conseguindo assim a vitória nesta 2ª jornada. O Braga Rugby ao alcançar de novo o 2º lugar nesta jornada, reforçou a vice liderança do campeonato atrás do SC Porto.

Classificação geral da 2ª Divisão Rugby Feminino - Zona Norte/Centro após 2 jornadas:

1º - SC Porto – 20p
2º - Braga Rugby – 16p
3º - Tondela A - 12p
4º - Viseu – 8p
5º - Lousã – 6p
6º - Tondela B – 4p
7º - Famalicão - 1p
7º - IP Porto – 1p



SENIORES DERROTADOS EM VILA REAL

Também no sábado, os seniores do Braga Rugby deslocaram-se a Vila Real para disputarem mais um jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte.



Num jogo bastante equilibrado, a equipa da UTAD acabou vencer fruto da sua maior experiência, sendo os Bracarense penalizados pelo facto de terem desperdiçado as oportunidades que dispuseram para marcar. O resultado final de 28 – 5 (4 ensaios a 1) favorável aos transmontanos, acaba por ser pesado para o que os bracarenses fizeram dentro de campo.

Na primeira parte, o Braga começou bem e empurrou o seu adversário para junto da sua linha de ensaio, tendo desperdiçado um penalidade. Na resposta os de Vila Real marcam um ensaio convertido colocando o resultado em 7-0. Rapidamente os de Braga repõem o equilíbrio no marcador, 7-5, ao marcarem novo ensaio mas sem o converterem. Os de Vila Real voltam à carga e marcam novo ensaio convertido elevando para 14-7, resultado com que se atingiu o intervalo. No reatamento, os transmontanos marcam novo ensaio convertido logo na primeira jogada da 2ª parte, passando o resultado para 21-5. Os Bracarense reagem e passam a jogar no meio campo do adversário mas sem conseguir marcar pontos, até que a 5 minutos do fim, a equipa de Vila Real sacode a pressão e, na última jogado do desafio, marca o seu 4º ensaio convertido,  fixando assim o resultado final em 28-5.


SUB14 DO BRAGA RUGBY VENCEM TAÇA BOWL EM MORTÁGUA

O Braga Rugby participou, também no passado sábado, na segunda etapa do campeonato regional sub 14 em Mortágua, na região da serra do Buçaco, conseguindo um resultado meritório frente a conjuntos mais experientes e com maior tradição no meio rugbistico.


O Braga Rugby realizou 4 jogos, saldando a sua participação com duas derrotas e duas vitórias, tendo arrebatado a taça Bowl, correspondente ao 9º lugar, entre 18 equipas participantes.

Fruto de algumas ausências por motivos escolares, o Braga Rugby apresentou-se nesta jornada apenas com 7 jogadores. Com um começo bastante apático os jovens bracarenses perderam os 2 jogos da fase de apuramento contra o CRAV e contra o Raguebi de Viana, o que os que colocaria em terceiro do seu grupo, podendo atingir, na melhor das hipóteses, o 9º lugar final, tal como veio a acontecer.


O Braga Rugby aproveitou a pausa entre os jogos de grupo e os restantes jogos para se concentrar e falar sobre os pontos a melhorar. A conversa surtiu efeito e foi um conjunto alegre em campo, com maior garra e vontade de vencer aquele que derrotou a Agrária B, conseguindo o apuramento para a disputa da taça Bowl.


O jogo decisivo de atribuição da taça foi frente ao CDUP B, sendo que o Braga Rugby foi mais forte, garantindo assim para além da taça, um meritório 9º lugar entre as 18 equipas participantes. 


Sem comentários:

Enviar um comentário